Cristina Amaro
Está a ler

The Empower Brands House: 20 anos depois, somos mais do que uma produtora

0
As marcas

The Empower Brands House: 20 anos depois, somos mais do que uma produtora

The Empower Brands House: 20 anos depois, somos mais do que uma produtora

Por Cristina Amaro

Aqui estamos. Em 2023. 20 anos depois de ter criado a minha própria empresa. 20 anos depois de ter começado do zero a minha carreira de empreendedora e empresária. Depois de uma passagem pelo jornalismo, em que percebi ser esse o lugar onde era feliz, aventurei-me na criação de uma redação própria para dar vida ao Imagens de Marca. Só nos meus sonhos (os que nem tinha coragem de dizer em voz alta) estava este momento: o da dupla celebração dos 20 anos da minha empresa, a The Empower Brands House, e do programa que a fez nascer.

Erámos 4. Fazíamos tudo, desde a limpeza da sala à apresentação do programa. Nunca tive problemas em arregaçar as mangas e de me agarrar ao que houvesse para fazer. Hoje somos quase 30, entre colaboradores internos e externos regulares. Tanta coisa aconteceu. Tanto no mundo mudou…

Não quero escrever um texto longo, porque talvez só mesmo eu tenha vontade de o ler, mas não consigo deixar de partilhar umas palavras sobre este momento especial que começa agora: a celebração dos nossos 20 anos da The Empower Brands House e do Imagens de Marca.

Já todos devem saber que começámos por nos chamar Olhoazul, produção de audiovisuais Lda. Nome que não vingou por no estrangeiro ser difícil de pronunciar. E já na altura tínhamos muitas situações dessas. Quisemos, já bem mais tarde, piscar o olho aos mercados internacionais e mudámos para I´M in Motion, sem nunca deixar de ter a entidade fiscal no nome de origem. Mas foi o nome The Empower Brands House que fez sentido para nós, já em 2019, por sermos, à data, uma empresa que fazia isso mesmo: empoderar as marcas quando tudo hoje é uma marca. 

Somos muito mais do que uma produtora. Somos uma casa que cria, produz, realiza, distribui e, em algumas situações, também promove conteúdos e amplifica a mensagem através das suas marcas entretanto criadas. Na House moram hoje o Imagens de Marca, o Brands Channel, a Brands Community e a marca pessoal Cristina Amaro, sem esquecer a sua área de produção, que assume o nome corporativo.

Somos hoje o que sonhei em 2000, quando tudo começou na minha cabeça. Uma casa de gente feliz a fazer o que gosta. Temos desafios? Muitos! Temos medo deles? Nenhum! Gostamos de criar ideias novas, de ser disruptivos nas abordagens, diferenciadores nos conceitos, rigorosos na qualidade e na entrega. Somos uma equipa de gente criativa e de coração grande. Uma empresa com um propósito muito claro: o de empoderar a economia nacional através dos seus próprios projetos, das suas marcas. E o nosso novo site explica tudo isso direitinho.

Deixar uma pegada positiva no mundo é algo que sempre me moveu e que nos meus 50 anos fez ainda mais sentido. Queremos ser relevantes nas diversas áreas em que atuamos: nos conteúdos editoriais, nos conteúdos para marcas e empresas, nos eventos e na formação, na inspiração e no netwoking e, muito brevemente também, a consultoria estratégica para PME. Falaremos disso em breve…

A The Empower Brands House é a única produtora de conteúdos de vídeo, para digital e TV, com uma oferta tão alargada de serviços. Connosco as empresas podem ir do posicionamento à divulgação de uma história. Cabe o mundo dentro de nós e nós queremos o mundo! Sim, somos ambiciosos. Sim, queremos trabalhar com pessoas, marcas e empresas que nos desafiem. Gostamos disso. Do desafio. Talvez por isso 20 anos depois tenhamos visto a empresa crescer e diversificar áreas de negócio. Sempre com honestidade, verdade, transparência e cumprindo as regras que nos são impostas pelo regulador (no caso do nosso órgão de comunicação social, o Imagens de Marca) e pela ética. Que faz parte de nós e não abrimos mão dela.

Vi muitas histórias vingarem ao longo da minha carreira e também vi muitas outras com final menos feliz. Marcas que nasceram e outras que desapareceram. Têm sido anos ricos em aprendizagem mas muito exigentes em sustentabilidade. Não somos equipa de desistir e, por isso, ao longo destes tempos, já recomeçámos várias vezes. Do zero, muitas delas. Trabalhamos muito mas é muito bom fazermos o que gostamos. E isso vê-se. Sente-se. Talvez por isso parte da nossa longevidade se explique. Quando fazemos o que gostamos nunca trabalhamos…

Ser owner desta empresa é um privilégio. Ter as pessoas que tenho dentro dela, colaboradores e parceiros, uma honra. Saber que gostam de nós pela qualidade do nosso trabalho, relevância do que fazemos, empenho que colocamos em tudo, muito gratificante. Por isso, não tenho dúvidas de que o futuro continua na nossa mão! Mas também só existe se vocês continuarem a querer estar connosco. A ler e ver o que fazemos. A dar-nos oportunidade de criarmos convosco. A manter os projetos que valem a pena e fazer nascer outros tão bons como os do passado e do presente. 

Estar à frente desta empresa só se faz com amor e por amor. E eu sou isso tudo. Mais: tenho comigo quem igualmente o é. É por tudo isto que celebrar 20 anos nos faz sentir ainda mais empenhados. 

Estamos comprometidos com um Bem-Maior, o de contribuir para um país melhor. E isso passa, e muito, por termos marcas mais fortes e empresas mais robustas. Contem connosco para essa caminhada e se ainda não trabalham connosco, acho que está mais do que na hora de o considerar. Adoramos receber quem gosta de nós aqui na nossa casa.

São todos bem-vindos à House. A empresa que une as suas marcas para dar palco à sua.

Deixe um comentário

Follow @ Instagram