Cristina Amaro
Está a ler

Construir futuro

2
As marcas

Construir futuro

A par com o turismo, o mercado imobiliário é um dos principais motores que faz mexer a economia nacional.

Em 2017 o setor viveu o melhor ano de sempre em termos de transações imobiliárias e 2018 parece ter mantido a tendência de crescimento. Só no ano passado, o investimento privado no setor em Portugal atingiu os 21,7 mil milhões de euros, o equivalente a 11% da riqueza produzida pelos portugueses durante um ano. Números que nos levam a olhar para o “boom” deste mercado e de como está a conseguir atrair o investimento estrangeiro.

A Quintela & Penalva é uma das empresas 100% nacionais que tem conseguido criar oportunidades no segmento de habitação de luxo. Através da aposta na personalização, qualidade de serviço aos clientes e qualificação dos colaboradores, a imobiliária nacional tem no portefólio palacetes e imóveis históricos e já conta com 40% de clientes estrangeiros, especialmente do mercado brasileiro.

Mas a verdade é que grande parte do dinamismo que se vive atualmente no setor imobiliário tem sido fomentado pelo crescimento de projetos de reabilitação urbana, área que tem contribuído também para o crescimento de marcas como a MAP Engenharia, que só no ano passado viu a faturação duplicar 20 milhões de euros. A nossa equipa pôs mãos à obra e foi perceber como esta marca está a mudar a perceção que ainda existe das empresas de construção civil.

Mas nada disso seria possível sem a ajuda do setor da decoração. E nisso a Green Apple Home Style diz-se especialista ao dar mais brilho ao design nacional com produtos únicos e personalizados, feitos à mão. Viajámos com a marca até uma das maiores feiras do mundo da decoração de interiores e design, a Maison & Objet, em Paris, e quisemos saber quão importantes são as feiras para uma empresa que tem como clientes maioritariamente os mercados internacionais.

Deixe um comentário

Follow @ Instagram