Cristina Amaro
Está a ler

Portugal a Meditar: Uma dieta espiritual

0
As pessoas

Portugal a Meditar: Uma dieta espiritual

Portugal a Meditar: Uma dieta espiritual


Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Quando penso que não vou conhecer mais projetos inspiradores, eles aparecem. Assim…do nada. Como que se de magia se tratasse.

Num destes dias chegou até mim uma mensagem da Rute Caldeira. Não a conhecia. Mas só o assunto da mensagem chamou logo a minha atenção -“Portugal a Meditar”. Um projeto que nasceu há quatro anos e cujo formato inicialmente começaria por ser uma digressão pelo país, espalhando meditação por Portugal. Entretanto, muitas outras coisas – boas! – foram acontecendo e tudo se transformou num formato inesperado e que nunca antes fez tanto sentido: o online.

Convidou-me para ser embaixadora do projeto. Percebam agora por que razão aceitei. Não havia forma de dizer que não. É demasiado especial.

O projeto “Portugal a Meditar” procura ajudar essencialmente pessoas que precisam de ajuda devido ao excesso de medo, ansiedade, ataques de pânico, entre tantos outros problemas e cada vez mais atuais, que sempre existiram ou que surgiram com o confinamento. E a urgência de espalhar a meditação (mindfulness/atenção plena) pelo mundo (ensinando como é que estas práticas ativam o nosso sistema nervoso parassimpático, reduzem as nossas ondas cerebrais, alinham o nosso ritmo cardíaco, promovem um sangue alcalino e fortalecem, acima de tudo, o nosso sistema imunitário) fizeram Rute embarcar nesta aventura. 


No fundo, este projeto pretende passar-nos todas as ferramentas ancestrais que são incríveis e altamente poderosas para os nossos tempos atuais. São técnicas que nos permitem ativar de forma a farmácia “topo de gama” que temos à nossa disposição todos os dias: o nosso próprio corpo.


O objetivo é colocar Portugal a Meditar, de forma totalmente gratuita, durante uma semana seguida, de dia 15 a 21 de março, entre as 7h30 e as 08h00 da manhã aos dias de semana e das 09.30 às 10h ao fim de semana. O objetivo é que as pessoas comprovem por si mesmas os benefícios destas práticas e o impacto que podem ter na sua vida, a vários níveis. Além de que também pretende quebrar as ideias preconcebidas de que meditar é só para alguns.

A Fátima Lopes e a Cuca Roseta são as madrinhas deste projeto. E para além disso contará também com inúmeros embaixadores, muitos deles figuras públicas, que aceitaram juntar-se a este movimento e espalhar a palavra para que possamos ser muitos. No mesmo dia à mesma hora. 

Contamos já com 7700 inscrições, até à data, e contamos com a sua também!

Percebem por que razão não podia dizer que não? 

A saúde é um assunto demasiado sério para que fique esquecido. E são iniciativas como estas que, pouco a pouco, mudam o mundo.

Saiba como se inscrever gratuitamente aqui: https://www.umadietaespiritual.com/portugal-a-meditar

Portugal a Meditar – Uma dieta espiritual by Rute Caldeira

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!