Cristina Amaro
Está a ler

Dia da Mulher: Vamos falar sobre liderança no feminino?

0
As marcas

Dia da Mulher: Vamos falar sobre liderança no feminino?

Dia da Mulher: Vamos falar sobre liderança no feminino?

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

No Dia da Mulher poderia falar sobre muitos temas, desde a desigualdade social à salarial, a violência doméstica, entre tantos outros. Mas hoje, em especial, prefiro falar sobre empoderamento feminino.

Quando criei o nome da minha empresa, a The EmpowerBrands House, onde hoje mora o Imagens de Marca, a Empower Brands Community e a House Productions, sempre foi esse o propósito: empoderar marcas, empresas e as pessoas que trabalham nas organizações. Por isso, neste dia prefiro deixar os temas polémicos de parte e falar sobre futuro. Sobre a importância que as mulheres, sejam elas líderes ou não, têm no mundo e a diferença que fazem na vida das organizações. As mulheres e os homens, claro está.

A nossa Empower Brands Academy, para quem não conhece, é a academia da nossa comunidade a que gostamos de chamar “academia da vida”. Conta com cursos diferentes, disruptivos e com temas atuais no mercado. Gostamos de acreditar que a nossa academia complementa aquilo que se aprende nas escolas e universidades. Exemplo disso é o curso que vos trago hoje para assinalar o Dia da Mulher: o Shevolution, uma formação avançada sobre liderança no feminino.

Os objetivos são: equipar as participantes de saberes, poderes e ferramentas de modo a serem  “um ás” no jogo dos negócios e das empresas. Tal como, saber ultrapassar o labirinto de obstáculos que as mulheres enfrentam para chegar ao topo; compreender a dinâmica da imagem, comunicação e comportamento entre mulheres e homens no local de trabalho; separar os aspetos afetivos, como por exemplo, querer que gostem de si de forma a obter aquilo que efetivamente merece; pensar no que quer alcançar e nos motivos sabendo agir em conformidade.  

Mas é importante salientar a ideia de que este curso não é qualquer tipo de manifesto feminista ou perspetiva de vitimização. É antes um tema que merece ser explorado, que tem muito potencial e que sentimos que fazia falta no mercado. Porque na Academy privilegiamos o mercado de trabalho e queremos, essencialmente, ajudar a formar pessoas. E, depois, profissionais. Exatamente por esta ordem. 

Por isso, se quiserem saber mais sobre este curso cliquem aqui: https://www.ebc-community.pt/curso/shevolution/

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o nosso conceito de academia cliquem aqui: https://www.ebc-community.pt/detail-iniciativas/09-academy—cursos/

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!