Cristina Amaro
Está a ler

Let’s empower together!

4
As marcas

Let’s empower together!

Let’s empower together!

Pode parecer, mas a minha vida está longe de ser vivida em festa e de ser uma festa. Como uma das Advisors do IM, ontem dizia na reunião: “não é fácil ter dois chapéus e estar sempre a mudar entre “o da jornalista” e da “o empreendedora””. Não pode ser mais certeira esta observação. Eu diria até que não são apenas dois os chapéus que uso nesta vida frenética de empresária/empreendedora/apresentadora/jornalista… por vezes, também psicóloga e, diariamente, cuidadora de tudo o que envolve ter uma empresa.

Foi a vida que escolhi. Sim, é verdade. Nós temos sempre o direito à escolha a partir do momento em que nos tornamos adultos e independentes. Não me queixo de ter uma profissão que adoro, porque, na verdade, o que ela me permite fazer é aquilo que tanto gosto – fazer acontecer. Mas já se aligeirava o esforço…pelos menos, de vez em quando para descansar um bocadinho e poder relaxar mais vezes.

Para fazer acontecer o Imagens de Marca – como ele é e como todos o conhecem – a vida tem exigido muito de mim. E há quase 20 anos que assim é. Daí este desejo de tornar mais simples o que até parece simples e é tão complicado!

Let’s empower together!

Ontem foi um dia muito importante para nós. Para toda a minha equipa, para toda a minha empresa e para todos os que têm vindo a desenvolver novos projetos comigo. Estamos a preparar muitas novidades, que espero se tornem verdadeiramente valiosas para o mercado. E para nós. Fazem falta a Portugal mais projetos que valorizem a nossa economia, as nossas marcas, bem como o trabalho das pessoas que trabalham em empresas que ajudam o país a ir para a frente. A ir mais longe. E eu gosto muito da ideia de poder estar a contribuir para isso. Tornou-se no meu propósito: trabalhar em prol da valorização das marcas, das pessoas e das empresas que fazem mover o desenvolvimento económico do meu país.

Estamos empenhados na minha empresa no desenvolvimento do projeto que envolve tudo isto. Num movimento de economia circular que assenta nesses 3 pilares. São também eles parte deste blog e, por isso, também ele aparece hoje renovado.

É um novo começo para mim e para as minhas pessoas. Um novo começo que em Setembro será apresentado ao mercado para que todo o mercado o conheça. E o subscreva! Sem consumidores as marcas não existem, as empresas não empregam e a economia não desenvolve. Sem membros as associações não têm razão de existir. Sem leitores e anunciantes os projetos de comunicação social não têm lugar numa democracia e numa economia que precisa dos media para comunicar.

Vamos agregar. Vamos unir. Vamos construir e inspirar. Vamos querer fazer o que ainda não foi feito. Aquilo em que acreditamos. Vamos de novo fazer a diferença como fizemos em 2004, quando fizemos nascer o Imagens de Marca na Sic Notícias.

Queremos apenas ter um propósito. Eu tenho o meu: contribuir para o desenvolvimento do meu país. Das pessoas, das marcas e das empresas portuguesas e que operam em Portugal. É este o movimento agregador que se apresentará em breve ao mercado e que pode vir a ser um bonito projeto. Para todos. Para a marca “Portugal”.

Let’s empower together!

Ontem foi um dia de mudança. Hoje é dia de gravações. Amanhã de reuniões e nos próximos dias de muitas motivações. Sou uma apaixonada pelas marcas, uma poetisa da economia mas,acima de tudo, uma “fazedora” e uma pessoa movida por aquilo em que acredita. No matter what. Não preciso de o provar. O que faço fala por si.

Estou pronta para mudar o chapéu tantas vezes quantas as necessárias para fazer acontecer aquilo em que acredito. Que todos acreditem em mim e nas minhas pessoas!

A minha vida não é uma festa nem é vivida em festa. Mas quero muito que aquilo que apresentei ontem ao Advisory Board do Imagens de Marca, fruto de mais de 2 anos de trabalho sério e rigoroso, venha a ser uma grande festa para a nossa economia. Nesse dia tiro o chapéu aos que acreditaram e investiram nas minhas ideias e nos projetos da minha equipa – o chapéu da vitória.

Não posso deixar de agradecer à minha equipa de projeto, ao conselho executivo que envolve a minha empresa com a DDB Lisboa, à Mediaway e à This is Luvin, pelo empenho e dedicação dos últimos meses. Obrigada por não me deixarem desistir e por estarem ao meu lado. Obrigada por estarem a fazer parte de um grande projeto. E parabéns pelo que estão a fazer nascer.

Obrigada também ao Advisory Board e a todos os que acreditam em nós e nos querem ver crescer e ser mais fortes, mais relevantes e mais sustentáveis. Obrigada ao meu público da SIC, da SIC Notícias e da SIC Internacional sem o qual nada disto faria sentido. E obrigada também a si, que está a ler este meu desabafo matinal depois de um dia tão intenso e desgastante, mas tão voltado para um futuro que queremos construir também consigo. Para si. Por si!

Let’s empower together!

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram