Por Cristina Amaro, Founder&Host Brands Community
Quando criei a Brands Community fi-lo porque sabia que podia contribuir para o desenvolvimento da economia do meu país. Sou apaixonada por Portugal, pelas marcas e empresas e são as pessoas que me movem. Reunir tudo isto num projeto único sempre foi, para mim, altamente desafiante.
Sei que levei tempo a fazer os outros compreenderem a minha visão. E fi-lo respeitando que o tempo era necessário para isso. Tanto dentro da minha empresa, junto da minha equipa, como fora. Mas nunca deixei de olhar para o local onde queria que a comunidade estivesse: a ajudar as empresas a crescer. A empoderar o seu negócio, fosse através do conhecimento, como da visibilidade ou até do networking.
Não me canso de repetir que o fazemos, sim, todos os dias. Não só através do Imagens de Marca, marca de informação que divulga o que acontece no mundo das marcas todos os dias, como também do Brands Channel, que aprofunda as histórias editoriais e assume espaço para projetos de branded content em parceria com diversas empresas com quem já temos o privilégio de trabalhar. Mas não só: a nossa academia tem cada vez mais oferta na formação para impulsionar o conhecimento das pessoas que trabalham nas empresas e a nossa área de eventos está cada vez mais ativa na missão de juntar os membros para fomentar o networking.
Estamos a cumprir o nosso propósito. E estamos felizes por isso. O caso da Otherside Architects é um bom exemplo disso. Vou explicar-vos porquê.
A Carla Campos e o Hélder Unas, arquitetos e sócios do atelier, procuraram a nossa ajuda para fazerem crescer o seu negócio. Disseram-nos, em finais de 2022, que tinham um problema de visibilidade e sentiam-se meio perdidos neste mundo da comunicação que hoje é tão exigente. Em especial para as empresas mais pequenas, que têm tudo para fazer e com poucas mãos.
Sentámos as nossas equipas e identificámos as suas dificuldades. Eles conheceram as nossas valências e rapidamente percebemos que havia um caminho a percorrer: o da estratégia e posicionamento de marca ativando um novo caminho de comunicação. Passaram-se alguns meses. Trabalhámos a fundo, em conjunto, e em Maio deste ano apresentámos ao mercado o resultado de meses de trabalho. Meses que serviram para criar uma nova visão, um novo posicionamento, uma nova missão, um novo site e uma nova pegada digital.
A Brands Community, através da sua equipa multidisciplinar que reuniu os nossos consultores de branding e gestão, criação de sites e comunicação, ajudou um dos seus Partner Members a empoderar-se. E a encontrar-se. Vale a pena ouvir o que eles dizem, que experiência viveram. Melhor do que nós falam eles de nós.
Como fundadora da Brands Community e defensora do conceito de comunidade, em que um grupo de pessoas e entidades se ajudam mutuamente com o mesmo propósito, não posso estar mais orgulhosa e mais feliz. Acima de tudo porque cada imagem, cada palavra, cada página deste novo site da Otherside Architects tem um pouco de nós. Tem um pouco do que acreditamos: trabalho com autenticidade.
A felicidade dos nossos membros é a nossa felicidade. E eu sei que estamos apenas a começar.
Somos uma House cheia de histórias e somos storytellers desde o primeiro ao último minuto do dia. Histórias que contamos sobre o olhar de um jornalista, quando o assunto é informação, ou de um guionista quando o desafio é a comunicação de um cliente.
Estamos cada vez mais fortes na oferta de serviços e sabemos que o que fazemos fazemos bem. E acima de tudo fazemos com alma. Com propósito. Gostamos de estar comprometidos com um bem-maior. O de ajudar Portugal a crescer através das suas empresas e das empresas que cá investem. É isto que nos motiva e nos faz acordar todos os dias com vontade de fazer mais e melhor.
Obrigada a todos os membros que já fazem parte da nossa comunidade – Friends & Partners. É para vocês que trabalhamos. É por vocês que existimos.
Parabéns, Otherside Architects, por terem o arrojo de querer fazer diferente. Por serem diferentes. Que os vossos negócios sejam cada vez mais prósperos e que o futuro nos cruze muitas outras vezes. Nós, prometemos continuar a ser arrojados e a acreditar que Portugal pode ser um país ainda melhor, com empresas mais poderosas e pessoas mais empoderadas. A vossa marca já está a deixar marca no mercado.