Por Alexandra Delgado Figueiredo, communication manager da The Empower Brands House
Cada vez mais somos obrigados a repensar os nossos hábitos de consumo, as nossas rotinas, as nossas escolhas, de forma a preservarmos os recursos naturais que estão à nossa disposição e que se tornam cada vez mais escassos. A pensar nisso, a Bluway, uma empresa bracarense especializada no setor da eficiência energética, lançou uma torneira inovadora que nos permite economizar nas faturas da água e da eletricidade. A Torneira Eco da Bluway conta com um sistema de abertura e armazenamento absolutamente inovador e que ajuda a minimizar o consumo e, claro está, a poupar recursos.
“Enquanto uma torneira convencional não permite controlar o desperdício de água, e onde “esquerda” e “direita” são, normalmente, sinónimos de água quente e água fria, esta torneira foi desenvolvida para ser mais amiga do ambiente.” explica Luís Vilas Boas, Engenheiro Industrial e Diretor Geral da Bluway. “Quando levantada, a alavanca da Torneira de Bancada Eco da Bluway liberta apenas água fria ou natural, minimizando o consumo desnecessário da água e o consumo de energia de aquecimento.” – continua.
Se numa torneira convencional a água morna é armazenada ao centro, esta torneira dispõe de um sistema de misturador diferenciado e inovador que minimiza os consumos dos portugueses e poderá ajudar a criar uma casa mais eficiente. São utilizados recursos no aquecimento da água quando o consumidor assim o deseja, rodando a alavanca para a esquerda e libertando um fluxo de água quente. Além disso, a pressão da água também acaba por ter implicações no consumo. Por isso, também nesta torneira existe um areador que permite ajustar o fluxo e aumentar a pressão, sem aumentar o consumo da água.
A marca desde 2016 que apresenta várias soluções tecnológicas pensadas de forma a tornar a casa de cada português num lugar mais eficiente. Conta ainda com uma gama completa de produtos de casa de banho e de produtos para eficiência energética que complementam as instalações de painéis fotovoltaicos.
Mais um exemplo de que o que é português tem muito potencial e também a prova de que estamos cada vez mais preocupados com o planeta e empenhados em construir um futuro mais sustentável.