Cristina Amaro
Está a ler

Millennials e o mundo da moda

0
As marcas

Millennials e o mundo da moda

Se lhe passou despercebido este estudo, mas tem apetência pelos temas de tendências, sugiro que invista dois a três minutos neste texto de Ema Gil Pires, a nossa mais jovem jornalista do Imagens de Marca. E que progresso ela tem vindo a fazer neste estágio…

Quais as marcas de moda preferidas dos Millennials?

O vestuário desportivo e a lingerie são alguns dos produtos preferidos das consumidoras de moda de uma faixa etária jovem, porém não existe a garantia de que seja no site da Amazon que elas adquirem tais produtos. Estas foram as conclusões retiradas de um relatório desenvolvido em conjunto pelas empresas Goldman Sachs e Condé Nast, que teve como objetivo descobrir quais as dez marcas de moda favoritas das consumidoras Millennials.

A análise deste relatório é baseada numa pesquisa feita com os leitores da Condé Nast, caracterizadas pela sua consciência de moda e com maior poder aquisitivo e denominadas de “It Girls”, sendo além delas consideradas as consumidoras habituais destas categorias de produtos.

Como conclui o relatório, acontece que estas jovens mais conscientes relativamente à temática da moda não têm tanta tendência para comprar estas peças através da internet, quando comparadas com as consumidoras típicas. E enquanto estas consideraram a Amazon como o seu retalhista preferido para comprar roupa, acontece que as “It Girls” não colocaram a marca nas primeiras dez marcas de eleição.

“Estas consumidoras mais conscientes parecem estar a resistir a esta mudança” para as compras online, lê-se no relatório. “Elas escolhem gastar uma maior quantidade do seu dinheiro nas lojas do que os compradores típico, concedendo também um menor mind share à Amazon”.

Aqui fica a lista das 10 marcas de moda e retalhistas mais adorados pelos Millennials:

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram