Cristina Amaro
Está a ler

Yoga em tempos de quarentena

5
As pessoas

Yoga em tempos de quarentena

Yoga em tempos de quarentena

Por Inês Roseta

Um dia brilhante não depende se lá fora está sol ou se está a chover. Um dia para ser brilhante depende só da nossa atitude. 

Na verdade, nada muda se nós não mudarmos. E cada novo dia traz sempre uma nova oportunidade. Por isso, nestes dias que vivemos há que continuar a caminhar. Faz-te ao caminho e procura a tua essência, ela está presente em cada passo que dás e irás encontrar as respostas que procuras. 

É tempo de parar e de mudar. De fazer adaptações e, quem sabe, fazer aquilo que já andamos para fazer há tanto tempo e nunca encontrámos um minuto na nossa vida mega agitada para começar. 

E como estamos todos em casa e praticar yoga faz bem à saúde, uma vez que ajuda a fortalecer o nosso sistema imunitário, vou enviar-vos um exercício simples, com adaptações que pode ser feito por todos, independentemente da condição física.

Se praticarmos Yoga com regularidade as impurezas do corpo e da mente serão destruídas. Estas impurezas são os obstáculos que não nos permitem realizar a verdadeira essência da nossa alma. 

Quando exercitamos as posturas, o nosso corpo começa a aquecer de dentro para fora. Fazemos uma espécie de uma massagem aos nossos órgãos internos, fazendo-os “acordar” e activando as suas funções. 

Por isso, encontrem na vossa casa um sítio com luz e, se possível, calmo e estendam um tapete (se não tiverem pode ser uma toalha de praia), mas não deixem de fazer o que quer que seja por não ter isto ou aquilo à disposição. Se não temos um tapete inventamos. Esta é uma das aprendizagens que retiro desta fase. 

Repitam 5 vezes a sequência que vos envio no vídeo que se segue. No final, sentem-se numa posição confortável, coloquem as mãos sobre os joelhos, fechem suavemente os olhos e estejam atentos à vossa respiração. Atenção plena no ar a entrar e a sair pelas vossas narinas. Sempre que a vossa mente sair da consciência da respiração não se julguem. Apenas carinhosamente voltem a estar presente no ato da respirar.

Fiquem em casa! Respirem! Unidos somos mais fortes! 

Espero que gostem. Boas práticas!

Texto – Prof. Inês Roseta: https://www.instagram.com/inesroseta.ashtangayoga/?hl=pt

Ilustração: https://www.instagram.com/bravemaryan/?hl=pt

Inês Roseta
Inês Roseta

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!