Cristina Amaro
Está a ler

O rosto do calçado português

1
As pessoas

O rosto do calçado português

Embaixadores EBC: Luís Onofre

Por Cristina Amaro

Encontrei-me com ele em Milão, ao fim do dia e em véspera de abertura de mais uma edição da MICAM, a maior feira da indústria do calçado que traz a Itália duas vezes por ano os associados da APICCAPS. E o Luís é o presidente. Estava cansado, mas nem isso lhe rouba a simpatia e o sorriso.

O Luís trabalha a triplicar nestes certames. Representa a sua marca, defende as empresas portuguesas associadas e ainda recebe altas patentes do governo local no seu papel de presidente da Confederação Europeia da Indústria.

A juntar a estes três cargos Luís Onofre, a referência no design de calçado de luxo português – em especial em sapatos de senhora -, abraça também a nossa causa social e económica porque reconhece o seu valor e a importância para a economia do país.

Tem pouco tempo mas ajusta-se às agendas de todos. E mesmo em Milão, quando nos juntámos a ele para fazer algumas imagens do seu filme de apresentação, apesar de cansado, esteve sempre disponível para mais uma filmagem.

O nosso Embaixador do design e das marcas portuguesas, que representa na nossa causa também o setor onde atua, é um homem simples e de coração grande. Tão grande que muitas vezes coloca os interesses dos outros acima dos seus. Boa pessoa. Genuíno. Apaixonado pela sua família e pela sua marca. Orgulhoso de cada obra que assina e que desenha. Inspirado em referências tão diversas como uma viagem, uma linha de comboio, o surf ou as tendências que ditam a moda.

É alguém que conheço há muitos anos e que admiro muito, não só pela pessoa que é mas também pela parceria que temos no Imagens de Marca. Também eu orgulhosamente uso os sapatos do Luís no Imagens de Marca.

Não é, no entanto, por isso que o trago para embaixador, mas sim pela sua enorme capacidade de unir pessoas e organizações. É por isso que o queremos. Para caminharmos juntos.

Embaixadores EBC: Luís Onofre

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!