Cristina Amaro
Está a ler

O que usar no próximo outono/inverno?

0
As marcas

O que usar no próximo outono/inverno?

O que usar no próximo outono/inverno?

Por Cristina Amaro

Se gostam de estar na moda e seguir as tendências de calçado, leiam as próximas linhas porque elas foram escritas para vocês. Há razões para começarmos já a pensar na próxima estação.

Quem resiste à ideia de levar para a rua o que se calça em casa? Eu não! Adoro sneackers, que vão continuar a ser uma super tendência. São sapatos que deixam o meu pé à vontade e não ter sequer de me preocupar com a ideia de trocar o que tenho calçado no final do dia para ir um cocktail. É um calçado versátil que vai estar nas montras neste final de ano. E para arrasar temos a sandália aberta com um casaco comprido. Porque não mostrar o pé em pleno inverno?

Das principais ideias apresentadas trouxe comigo algumas para partilhar: sentido prático é tendência; conforto é obrigatório. Ficam as dicas que o designer português, Luís Onofre, e a especialista Maria Errobidarte deixam como sugestões para o próximo outono/inverno:

1.Invista em conforto;

2.Opte por modelos elegantes e ergonómicos;

3.Adopte o estilo versátil;

4.Não deixe de considerar um clássico no armário;

5.Aposte na sustentabilidade.

Investir em conforto passa, especialmente, pela continuidade dos sneakers, pelo regresso das bailarinas e pela tendência dos sapatos/chinelo.

Optar por modelos elegantes e ergonómicos leva-nos a alguns modelos/propostas do nosso Luís Onofre. Os saltos que o nosso designer propõe têm inspiração nas linhas férreas italianas e vão também buscar a primeira coleção que desenhou nos anos 80.

Versatilidade passa por podermos sair de manhã com um sapato que vai ao escritório e a um jantar num local mais chique. Na coleção do Luís encontramos também uma tendência para modelos masculinos que vêm para sapatos de senhora. No fundo, a forma do masculino num pé feminino. Mais confortável é quase impossível.

Opte por estilos que reconstruam o legacy e misture com modernidade. Peças das nossas mães, que estavam guardadas no armário, como me recordo tão bem dos sapatos de biqueira quadrada, misturam-se com os avanços tecnológicos que fazem nascer novos materiais, tornando os sapatos cada vez mais híbridos.

Os clássicos dos anos 70 a 90 voltam em força e as botas altas (estilo cavaleiro) são uma aposta forte do criador Luís Onofre, que espelha na coleção do próximo ano as cores pastéis como forte tendência outonal.

Os materiais ecológicos e sustentáveis com indicação na etiqueta nascem em força.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!