Cristina Amaro
Está a ler

O sul de França às portas de Lisboa

3
A vida

O sul de França às portas de Lisboa

O sul de França às portas de Lisboa

Por Cristina Amaro

Senti-me a viajar no tempo. Há uns 5 anos que não vou a Cannes, nem de férias nem em trabalho, como tantas vezes a cobertura do Festival de Criatividade me levou ao sul de França. Mas acordar hoje no Cascais Miragem foi isso que me fez recordar. O mar a meus pés, as encostas preenchidas com moradias voltadas para as praias e sob as arribas. A temperatura amena. O vai e vem de turistas e locais a preencherem as vias e o paredão…

Não há muitos hotéis com a vista que este tem. Toda a suite presidencial onde fiquei, no piso 8, goza do privilégio de ter uma varanda a 180 graus, com vista que vai do Estoril a Cascais. À beleza do exterior, que se intensifica no amanhecer e ao pôr do sol, acresce a beleza interior do espaço, amplo e igualmente voltado para o Oceano, o que nos oferece o infinito como horizonte.

O sul de França às portas de Lisboa

Vim mais cedo para Cascais de forma a preparar-me para um momento muito importante para mim, para a minha equipa e para a nossa empresa. Um momento a que chamamos “transformação”, que levou 2 anos a nascer e a ganhar corpo e que nos fez trabalhar arduamente ao longo de 2019.

Estamos prontos para mostrar ao mercado o que estivemos a preparar. Para ele. Por ele. Estamos prontos para amanhã termos um dia melhor do que o de hoje e esperamos que possa ser ainda mais espetacular no futuro. O que queremos fazer é único. É mágico. É bonito. E é dotado do gesto mais nobre: o de contribuir, modestamente, para o crescimento do meu país.

O Cascais Miragem ajudou-me a afastar do caos em que tenho vivido nos últimos tempos e a recentrar-me. Em mim. Na minha causa. No meu novo propósito de vida, que nasce dos meus 50 e de tudo o que tenho feito ao longo da minha carreira. Cheguei em passo acelerado. Mas, em menos de uma hora, troquei o stress pela respiração profunda bastando inalar os odores dos óleos que o meu corpo pediu quando entrei no SPA. Desintoxicar foi o que me pediu o olfato antes de iniciar a massagem. Sorri, achando graça à escolha natural do meu corpo. Em modo slowlife, finalmente, o meu interior escolheu limpar dos excessos.

A minha experiência começou por aí. Trazia-me para portas de casa (já que vivo a poucos mais de 10Km de distância) a necessidade de me focar, de me inspirar, de me concentrar e de fechar tudo o que estava em aberto para a apresentação de dia 28. Que melhor maneira do que uma entrega total numa massagem onde o som do silêncio nos ajuda a desligar?

Sempre gostei deste hotel desde que abriu. Curiosamente, por alturas do arranque do Imagens de Marca, em 2004. Já aqui estive inúmeras vezes mas passar uns dias, quando estamos tão perto de casa, nem sempre é a escolha. Foi a minha desta vez. E que bem fiz! Por esta altura o hotel está tranquilo e aproveitamos tudo bem melhor. Cascais, em outubro, cheira a castanhas e já amanhece com tons suavizados pela neblina mas é lindo da mesma forma.

Fui passear depois de um jantar gourmet. Delicioso e por isso muito guloso mesmo! Andei pelas ruas e ruelas, fui ao encontro do que conheço tão bem, mas colocando o filtro de quem vai ali pela primeira vez. E tudo ganhou mais cor e mais magia. Bastou para isso estar descansada, segura do que tinha para fazer dias depois.

Vir para aqui uns dias antes e deixar-me estar, saborear, observar cada canto e recanto, cada peça de arte, cada cor que se estende pelos corredores, fez-me bem. Especialmente porque esse também foi o dia da minha transformação de imagem. O dia em que o meu cabelo se adaptou a um novo momento e em que tudo estava a ganhar forma e sentido.

Gosto de lugares calmos. De sítios bonitos e de pessoas simpáticas. Aqui, a equipa do Miragem fez-me sentir uma princesa e encheu-me de mimos. Que mais posso desejar para um momento tão especial?

O sul de França às portas de Lisboa

Hoje é o dia da transformação. E eu estou pronta para o desafio! Espero por vocês, no final do dia, no Hotel Cascais Miragem. Para um momento de trabalho onde o lazer não irá faltar e as surpresas também não…

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!