Cristina Amaro
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A transformação

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As marcas

A transformação

A transformação

Por Cristina Amaro

Foram precisos 2 anos. 2 anos para nos transformarmos. Para passarmos a ser o que hoje vos apresentamos: uma nova empresa; um novo projeto; uma nova causa. E sim… também eu com um novo look.

A transformação

Enchemos a sala I do Hotel Cascais Miragem com gente que gosta de nós. Com gente que tem acompanhado o nosso percurso e com outros tantos que queremos que se juntem ao caminho. Decorámo-la com cores vibrantes. Ousadas. Sexys. Fomos audazes no espaço (um enorme bem haja ao Hotel e, em particular, ao seu diretor José Branco que foi incansável em tudo!) tal como fomos no trabalho que iniciámos em 2017. E estamos felizes com o que nasceu.

A transformação

Foram precisos 2 anos. Foi preciso sangue novo. Gente entusiasmada e crente para que chegássemos aqui. Foi fácil? Nada de grande acontece sem esforço. Sem dúvidas e retrocessos. Sem questionar o caminho. Sem avançar nem saber se vai dar certo… Mas eu sou uma mulher de riscos. Sou de aventuras e de sonhos, embora tenha os pés bem assentes na terra. Sou de não ter medo ou, aliás, sou mais de não bloquear com o medo. Foi isso que fiz enquanto líder desta equipa: avancei!

A transformação

Para nos transformarmos é preciso conhecermo-nos. Sabermos do que somos capazes e até onde conseguimos ir. E nós, na nossa empresa, sabemos bem o que queremos e o que conseguimos fazer. Sabemos para onde queremos ir e como lá chegar. Ousámos. Agora é preciso que entendam os nossos projetos e que os queiram apoiar. É preciso que o mercado compre os nossos produtos para que possamos ser sustentáveis e ter futuro.

A transformação

Sabíamos bem que se não mudássemos tudo poderia ficar em causa. E mudámos. Mudámos com o mercado e para o mercado. Saltámos das marcas para as empresas e para as pessoas que as fazem acontecer. Criámos um novo propósito para a nossa empresa e uma causa económica e social que vai contribuir para o empoderamento de todos. Queremos devolver à sociedade o que ela nos deu ao longo destes anos e colocar o nosso know-how ao serviço do nosso país.

Está na hora de fazer mais por Portugal em vez de esperar que ele faça por nós. Sempre me identifiquei com esta ideia. Sempre o fiz ao longo da minha vida. Chegou a hora de o concretizar de outra forma, mais além do que já fazemos.

A partir de hoje, tudo é diferente mas muito tem de continuidade. A nossa empresa muda de nome e passa a chamar-se The Empower Brands House. Na verdade, desde 2008 que a nossa segunda casa é uma casa e esse facto sempre nos permitiu ser diferentes. Ter uma alma maior! Então, por que não trazer esse factor diferenciador para o nosso novo nome?

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In the house, vamos passar a ter novos projetos e uma nova empresa: a C4B – Contents for Brands. Nome que individualiza a nossa área de branded&corporate contents e a coloca dentro de uma divisão própria, já que a sua atividade nasce em 2009. Com a dinâmica que tem e os clientes que trabalha, faz sentido dotá-la da sua própria identidade.

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Mas vamos também abrir os braços a uma causa que muito nos honra, uma causa muito nobre feita a pensar na economia nacional e no tanto que há por fazer para valorizar as marcas, as pessoas que as criam e gerem todos os dias, e as empresas que fazem mover a economia. Faz falta mostrar o que de melhor se faz na nossa indústria, nos nossos serviços. Faz falta entrarmos mais nas empresas e perceber o que fazem para crescer, para se afirmar, para se internacionalizarem. Tantas vezes para sobreviverem e não só expandirem! São pessoas reais, com histórias de vida como as nossas, que estão lá dentro e que merecem ser conhecidas. Talentos escondidos e esquecidos que queremos valorizar.

A transformação

A Empower Brands Community é um projeto grande. Tão grande que vou deixá-lo para explicar com mais detalhe nos próximos dias. Hoje e agora apresento-vos só mais um de que nos orgulhamos muito, o Be Brand Channel. O nosso novo canal dedicado às marcas, às empresas e às pessoas que as fazem acontecer. O canal que queremos que seja vosso. Que vai poder ser visto por todos, à distância de um clique. Porque é digital. Porque está no YouTube. Porque este não é linear e receberá conteúdos quando e sempre que se justificar. E não só conteúdos nossos. Receberá conteúdos ligados ao seu posicionamento, de todos os produtores de conteúdos que nos apresentarem ideias com qualidade e relevância. Que sejam úteis para o seu público.

A transformação

O Be Brand é nosso mas é vosso também. Ele será um grande aliado da nossa nova causa. Do nosso novo propósito. Na nossa casa existem hoje muitos mais desafios que vão além do Imagens de Marca. Mas queremos que todos eles cresçam tão bem como esta que é a nossa marca mais reputada. Serão todos filhos da mesma família. E terão todos o seu espaço.

A nossa casa tem a porta aberta para todos os que lá quiserem entrar. In the house mora a criatividade e a vontade. Agora só falta empoderar!

Let´s do it! Together.

Cristina Amaro, a mesma de sempre mas que a partir de hoje também se transforma numa nova CEO: a Chief Enthusiastic Officer. Executiva, como sempre. Mas cada vez mais entusiasmada e em sintonia comigo mesma.

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