Cristina Amaro
Está a ler

Mudar de vida para seguir em frente

6
A vida

Mudar de vida para seguir em frente

Mudar de vida para seguir em frente

Por Cristina Amaro

Hoje tirei os sapatos para escrever este texto. É um dia especial e precisava de sentir o toque do tapete nos meus pés. Ajuda-me a inspirar-me na escrita. E na vida. Mas isso dará um dia outro texto. 

Hoje é dia de partilhar um momento muito importante e simbólico para mim. Aquele que encerra o ciclo de jornalista portadora de carteira profissional. Aquele em que decido retirar o meu nome da Direção Editorial da ficha técnica do Imagens de Marca para abraçar a função de responsável pela empresa que criei há 17 anos e que agora alarga serviços a outras áreas. A mesma empresa que produz o programa emitido na SIC Notícias desde 2004. A que criei de raiz e que agora precisa de mim noutros papéis.  Manterei o meu lado de jornalista, porque isso é algo que quando está em nós nunca se perde. Vou ser para sempre uma comunicadora e uma contadora de histórias. Uma apaixonada pelas conversas e pela partilha do conhecimento. Manterei a apresentação do Imagens de Marca mas vou trazer para o meu dia a dia novas funções que me vão ocupar mais tempo na gestão, ficando sem tempo para o editorial. 

Desde 1997 que tenho o título de que muito me orgulho. Mais de 20 anos a exercer a profissão com muito brio. Mas há momentos na vida que ela nos chama para outros desígnios e eu quero ser útil ao meu país a fazer outras coisas e a deixar para a minha equipa aquilo que já fiz durante muitos anos. Está na hora de descalçar esses sapatos e calçar outros. Está na hora de seguir em frente e fazer crescer a comunidade que criei para fazer a minha parte no fomento da economia nacional, de ajudar a empoderar as marcas, as empresas e as pessoas que para elas trabalham. E, apesar de muitos desses desafios não serem incompatíveis, sinto que não vou ter tempo para tudo e que serei mais útil à empresa a desenvolver novos projetos.

Decidi, por isso, suspender o meu título e abrir a porta da minha casa a novos desafios. Estarei sempre lá em todos os momentos assinados pela The Empower Brands House. Em alma quando não presencialmente. Porque tudo o que faço e que a minha empresa faz  é aquilo em que acredito. É aquilo que me faz sentido. Mas chegou a hora de estar noutro registo. 

Estamos nos primeiros dias de outubro. Mês que me viu nascer há quase 51 anos. Mês que passará a não ter o meu nome na direção editorial do Imagens de Marca e somente na autoria e apresentação. Mês que passará a ter o meu nome e a minha energia em tantos outros projetos. Mês que receberá também aqui no blog algumas novidades…

Começa uma nova etapa para uma nova vida que seguramente me vai permitir seguir em frente mais forte e capaz de tornar a minha empresa e a minha equipa ainda mais atrativas. Assim espero. Assim farei para que seja. É um ato de amor. Por mim e pelos meus.  É por e para todos que o faço. 

Hoje tirei os sapatos para sentir o novo chão que vou pisar num novo começo que a vida me está a oferecer. 

Estou feliz por isso. 

Que comece o meu mês…

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!