Cristina Amaro
Está a ler

Inspire-se nestes pequenos-almoços de networking

4
As pessoas

Inspire-se nestes pequenos-almoços de networking

Inspire-se nestes pequenos-almoços de networking

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Aceitei o convite da PWN Lisbon para estar presente num pequeno-almoço muito especial para partilhar com outras pessoas o meu percurso profissional, que , em parte, também se mistura com o meu lado mais íntimo.


A PWN Lisbon consiste numa organização sem fins lucrativos integrada na PWN Global, com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres em todas as suas etapas, através de práticas reconhecidas a nível internacional, nomeadamente programas de formação em liderança e mentoring, investigação e desenvolvimento da rede de influência e partilha de modelos de excelência.

Dinamiza um conjunto de programas inovadores, pequenos-almoços de networking, workshops e iniciativas de role model com personalidades de referência nos mais diferentes setores do tecido empresarial português. 

Nestes eventos, que, por norma, se realizam sempre na primeira terça de cada mês, marcam presença cerca de 20/25 pessoas, entre mulheres e homens (maioritariamente mulheres), de diferentes faixas etárias e oriundas das mais diferentes áreas profissionais, em vários setores de atividade. O objetivo é um: criar um momento de partilha onde há um testemunho sobre o percurso profissional e de vida de um convidado principal. Trata-se de um encontro muito informal, descontraído e intimista. Fui a “convidada principal” desta vez e foi um privilégio poder partilhar uma parte de mim com todas as pessoas que estiveram presentes (virtualmente).

Acredito que estes eventos são momentos importantes para quem partilha e para quem ouve. São momentos de aprendizagem únicos da “escola da vida”, como costumo dizer. É quando nos conhecemos melhor, nos questionamos, conhecemos outras realidades e repensamos caminhos.  Eu própria, enquanto conto a minha história, descubro mais coisas sobre mim. Partilho vulnerabilidades, conquistas, momentos bons e menos bons. No fundo, aqui todos ganhamos a oportunidade de ser mais e melhor. Porque acredito que não há nada mais valioso na vida de todos nós do que a partilha.

Saiba mais sobre este projeto aqui: https://www.pwnlisbon.net

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!