Cristina Amaro
Está a ler

Cartas Power of You: as cartas que promovem o autoconhecimento

0
As pessoas

Cartas Power of You: as cartas que promovem o autoconhecimento

Cartas Power of You: Conversas poderosas

Por Ana Pinto Coelho, CEO & PCC Executive Coach Insight Out

Durante estes meses de isolamento social senti tanta falta das nossas conversas. Dos nossos jantares até às tantas, dos desabafos, partilhas, da intimidade de uma boa conversa. Sinto que agora vamos poder voltar a estar, sentir e conversar e que esta é a altura ideal para resgatar a arte da conversação.

As conversas são uma excelente ferramenta para praticarmos a empatia, compaixão e a verdade. Sinto que muitas vezes substituímos essa ligação pela tecnologia, o sempre presente telemóvel, instagram, selfies e não damos o prazer da nossa verdadeira presença a quem está ao nosso lado.

Participar em conversas autênticas, faz-nos sentir mais vivos, presentes e fortalece a qualidade das nossas relações, não só enquanto filhos, mas como pais, tios, amigos e profissionais. Aprofundamos o nosso auto conhecimento, aprendemos coisas novas, partilhamos um pouco de nós e recebemos dos outros, numa sinergia de ligação e conexão.

Deixo aqui 5 comportamentos vitais para trazer as conversas poderosas de volta à sua vida:

1. Esteja aberto a outros “mindsets”
Não existe uma única maneira, caminho, visão ou ponto de vista. Somos todos diferentes. Há que respeitar e aprender com essa diferença.

2. Dê espaço ao silêncio
Nas sessões de coaching que faço, bem sei como o silêncio é de ouro. 

É fundamental dar espaço aos coachees para acederem ao seu ser mais intimo e perceber o que os bloqueia, impede e trava.
Responder a uma pergunta poderosa é muito desafiante e poderoso e nem sempre temos a resposta pronta, clara, por isso é fundamental respeitar o silêncio.

3. Seja autêntico
“Be Yourself, everyone else is taken.” Oscar Wild.

Essa é a sua maior riqueza, um ser único. Pratique, traga para fora essa pessoa maravilhosa que está ai, sem vergonhas e receios.

4. Seja honesto
Consigo e com os outros. Para honrar a sua verdade, a sua história. Se está rodeado de pessoas que gostam de si, a verdade é libertadora e muito poderosa.

5. Seja vulnerável
Esses momentos são momentos de pura magia. Aproveite e recorde-os sempre. Dê essa oportunidade a si e ao outro.

E foi tendo estes pressupostos de base, que eu e a minha querida amiga Sofia Costa Quintas, começámos a falar na hipótese de fazermos um jogo para voltar a (re)conectar as pessoas. Um jogo profundo, divertido e surpreendente para ter conversas transformadoras. Criámos um baralho de cartas com 72 perguntas, cuidadosamente pensadas para catalisar conversas profundas e significativas. O baralho Power of You está dividido com perguntas que exploram ideias, incertezas e sonhos, à volta dos tópicos família, amor, trabalho e hobbies, e contextualizadas em passado, presente e o futuro. E, claro, sem esquecer o Joker.

Partilho convosco em primeira mão este projecto e convido-vos a ter mais conversas poderosas
https://insightout.pt/cartas-power-of-you/
 

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!