Cristina Amaro
Está a ler

Apenas 4 passos para começar de novo

1
As pessoas

Apenas 4 passos para começar de novo

Apenas 4 passos para começar de novo

Por Maria Duarte Bello, Chairman of CEOs Advisory Board Vistage Portugal |Mentor | Coach | Speaker | Author | PhD Lecturer

Passo 1: Converter-se numa pessoa mais otimista

Os pensamentos e atitudes negativas são os primeiros assassinos dos sonhos. Por isso, é importante começar a pensar de maneira mais positiva e mais otimista, sem importar as circunstâncias que está a atravessar. E ainda que seja mais fácil dizê-lo do que fazê-lo é essencial entender as diferenças entre pensamento, emoção e sentimento, entre outros aspetos como a influência que têm as nossas próprias crenças em nós.

Passo 2: Limpar a vida de tudo aquilo que desajuda

Pensamentos negativos, emoções contraproducentes, maus hábitos. Proponha-se eliminar tudo aquilo que não lhe faz bem e que o impede de cumprir com os seus sonhos. Também o medo e o fracasso e como enfrentá-los.

Passo 3: Ser proactivo

Sem ação não poderá descobrir o caminho a alcançar. Como se organizar para planear os objetivos, que passos dar, descobrir técnicas para ganhar tempo extra e o mais relevante, como sair da zona de conforto para começar uma nova vida.

Passo 4: O caminho é mais importante que o destino

A mensagem radica no valor de entender o que é mais importante para cumprir os sonhos. Evidentemente que conseguir um objetivo desejado é muito gratificante, mas será mais ainda quando se der conta de que durante o caminho, depois de superar obstáculos e de encontrar soluções, cresceu enquanto pessoa.

Estes passos são, na verdade, muito mais complexos do que parecem num primeiro olhar. Cada um tem dentro deles diferentes vertentes a trabalhar. Comece por questionar as crenças que possui e entenda o que está a limitá-lo. De seguida, o que sente e porque sente o que sente. E assim, sucessivamente.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!