Cristina Amaro
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4 dicas sobre Marketing de Influência

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As marcas

4 dicas sobre Marketing de Influência

4 dicas sobre marketing de influência

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

O marketing de influência está a crescer cada vez mais e com ele o número de influenciadores ou criadores de conteúdos, como muitos se denominam. Muita vezes, o marketing de influência é visto com algum preconceito por alguns gestores, sobretudo pelo facto de muitos influenciadores banalizarem essas estratégias. Mas, na realidade, pode ser um excelente aliado para as marcas crescerem.

A meu ver, é importante , acima de tudo, estudar o mercado e identificar os principais influenciadores do segmento que se pretende. Depois, há muitas variáveis a ter em conta. Por exemplo, devemos perceber que quando decidimos associar um rosto a uma marca é uma grande responsabilidade. Para o bom e para o mau. Ou seja, quando escolhemos essa(s) pessoa(s) é importante não nos esquecermos de que mais importante do que a visibilidade será a credibilidade que ela vai passar acerca da nossa marca.

​Por isso, se pretende apostar no marketing de influência reflita acerca dos próximos pontos:

1º – Encontre pessoas influentes no seu nicho; 

2º – Faça uma lista das pessoas influentes que façam mais sentido para o seu negócio;

3º – Defina os objetivos da sua marca e tente perceber qual dos influenciadores se encaixa melhor; 

4º – E o mais importante: construa uma ligação com esse influenciador, para que a ação seja o mais natural possível, pois é isso que se pretende. Mesmo sendo uma ação paga, os seguidores devem acreditar no que o influenciador diz.

É um facto: o marketing de influência veio para ficar. Mas, como tudo, precisa de ser trabalhado. Para que tenha sucesso é preciso conhecer o público, as dinâmicas, as tendências nacionais e internacionais e, mais importante que tudo, saber escolher as pessoas certas para dar voz à nossa marca. 
Por fim, nunca se esqueça do fator-chave: a verdade. Normalmente é o segredo para o sucesso.

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