Cristina Amaro
Está a ler

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

1
As marcas

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Quem me conhece sabe que admiro marcas que façam a diferença, pela forma como veem o cliente, pela forma como o tratam e que se mantém fiéis a elas mesmas. Quando conheci a Cata Vassalo senti aquilo que sentimos poucas vezes quando pensamos numa marca: exclusividade. E a exclusividade leva tempo, inspiração. É contra as massas. Não vai atrás do óbvio. Admiro isso. Ainda para mais nos tempos em que vivemos. 

Outra coisa que admiro é o facto de a Catarina se inspirar não nas tendências de moda correntes. Inspira-se nas viagens que faz, nos países que visita, desde tendências, lifestyle, a cores, texturas e formas de plantas e flores. Além disso, a própria feminilidade e as características inerentes à Mulher também são a sua fonte de inspiração. Mais: cada uma das coleções tem um tema de inspiração próprio, sempre baseado nestas duas vertentes, cuja história regula todo o processo de conceção e criação.

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

É uma marca que cria de forma manual as suas peças, o que fez logo com que me tornasse fã. Colocam em cada peça a dose certa de dedicação, expertise e amor, apresentando dessa forma peças diferenciadoras e de número limitado. A coleção acaba por ser um ponto de partida porque fazem peças por medida e por encomenda. São contra a produção em escala e, à exceção dos brincos, todas as peças são únicas.

Desenham e produzem peças intemporais que representem a identidade de cada mulher, o que as torna ainda mais especiais porque acabam por consigo acartar um forte significado emocional, perdurando no tempo.

Esta marca está cheia de detalhes, tal como eu gosto. Muitas das peças podem ser transformadas e, por outro lado, também podem ser criadas a partir de outras antigas, como por exemplo peças de família. Não é delicioso?

As pessoas estão cada vez mais conscientes e responsáveis nas suas escolhas, privilegiando aspetos como a qualidade, a longevidade e a durabilidade. Procuram peças que as representem na sua individualidade e singularidade mas que tenham também significado. Isto faz com que marcas como esta possam começar a ganhar espaço e a marcar uma posição.
 
A verdade, o detalhe e a minuciosidade que colocam em tudo aquilo a que se propõem fazer torna esta marca única – tal como a própria quer ser vista (e é!). E quando uma marca tem estes três pilares como a base de tudo o resto só pode ter sucesso. Acredito profundamente nisto.

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

Esta marca tem um sonho: empoderar a Mulher e a sua singularidade. E empoderar é a palavra de ordem da minha vida. Em todos os momentos. E neste aspeto não podíamos estar mais em sintonia.

Obrigada, Cata Vassalo, por pensares em cada uma de nós como um ser único e especial. Quando sentimos que uma marca nos representa ela só pode estar num bom caminho.

Cata Vassalo | Quando os detalhes fazem a diferença

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!