“Este não é um livro sobre um programa de televisão. É um livro sobre pessoas com a sua luz olímpica e toneladas métricas de otimismo. E com uma característica que todos deveríamos imitar: a capacidade de projetar o futuro”.
Palavras que abrem o livro que assinala os 10 anos do Imagens de Marca e que tão bem espelham o caminho percorrido deste nosso programa da antena da SIC Notícias, que celebra duas décadas hoje, dia 31 de janeiro de 2024.
Há precisamente 20 anos, a capacidade de projetar o futuro ganhava asas…
E que aventura esta que nos trouxe até aqui e que não se esgotou. Continuamos a construir o presente, projetando o amanhã com todos os objetivos e imperativos do rigor e da isenção. Corremos atrás do melhor sobre as marcas e as empresas. Levamos uma luz de informação positiva sobre publicidade e branding às pessoas.
Não vou dizer que tudo foram rosas. Não foram. Mas, como diz o primeiro parágrafo, esta é uma história sobre pessoas que tenho o privilégio de ter ao meu lado. As minhas, que comigo arregaçam as mangas, partilham dores e vitórias. Uma história de resiliência e de certeza do valor do trabalho desenvolvido por todos, bem como do que queremos continuar a fazer.
O Imagens de Marca pertence à “casa-empresa” que criei, a The Empower Brands House, e onde sou feliz. Rodeada de pessoas que partilham a mesma paixão. Onde fazemos o que mais gostamos.
Quando tudo começou éramos quatro com mãos para tudo, da limpeza à apresentação do programa. Hoje, nesta empresa que agrega já muitos outros projetos para além do Imagens de Marca, como é o caso da Brands Community (comunidade que empodera pessoas, marcas e empresas) e do Brands Channel (canal de Youtube especializado em Negócios e Branding), somos quase 30 a desbravar barreiras, a arriscar ir onde outros ainda não foram. A criar ideias, a ser diferenciadores nos conceitos, rigorosos na entrega e na qualidade.
Estamos a festejar 20 anos de Imagens de Marca. Deixo esta frase sair pelos lábios com muita paz. Se chegámos até aqui, algo de positivo estamos a deixar no mundo. E não posso deixar de sentir um imenso orgulho e de agradecer o privilégio e a confiança de todos: das pessoas, das marcas e das empresas.
Não tenho dúvidas de que o futuro continuará a ser o da qualidade, do rigor e de renovada inovação. Um percurso que só foi e será possível acompanhado por parceiros, espetadores, seguidores e leitores. Os parabéns também são vossos!
Muito obrigada pela confiança e por nos deixarem voar mais além.
Conheça-nos melhor aqui.