Cristina Amaro
Está a ler

Voltei à escola

0
As marcas

Voltei à escola

Regressei à escola. Às memórias de outros tempos. Onde muitas vezes fiz noitadas, fui feliz, me descobri e ganhei asas para voar. 

Regressei à escola do meu coração, ao lado de Cristina Amaro, que me convidou para acompanhar as gravações dos pivots da próxima emissão do Imagens de Marca.

Duas gerações diferentes, duas gerações formadas na mesma faculdade.

Cristina mostra-me as botas que decidiu calçar naquele dia. Diz que lhe fazem lembrar as que usava na altura por terem uma sola igual. Foi ali, na Escola Superior de Comunicação Social, que concluiu o 1.º grau académico em Publicidade e Marketing, em 1996. Foi ali, na ESCS, que me licenciei em Jornalismo, em 2014.

Cristina ingressou no ano em que a ESCS nasceu. Teve as benesses e os desafios próprios de quem dava os primeiros passos numa escola totalmente nova, com um longo caminho por percorrer. Era preciso divulgá-la, tornar a escola relevante, trazer novas pessoas, conseguir conquistar novos professores.

Conta-me que, numa visita à SIC, conheceu José Alberto de Carvalho, na altura um dos rostos da estação, e que lhe referiu o facto de ter na escola a possibilidade de operar o mesmo tipo de câmaras. Ficou espantado de tal forma que ela conseguiu levá-lo a visitar a ESCS e, pouco tempo depois, viria a tornar-se um dos docentes.

Neste regresso, voltei a encontrar-me com as câmaras. Eu e a Cristina. Quem diria que estaríamos juntas no mesmo estúdio onde ambas temos tantas histórias. Foi ali que se decidiu abrir a emissão da próxima semana. E foi ali que Cristina reencontrou bons amigos. 

A biblioteca está igual ao que era. Com novas caras e novos livros, novos rostos que serão os futuros profissionais de comunicação. O cheiro é o mesmo e o silêncio transporta-me para muitos momentos que ali vivi, alguns de aflição (e, sim, falo por mim!)

Numa das prateleiras está o livro dos 10 anos do Imagens de Marca. Que orgulho é para mim enquanto jornalista olhar para aquele livro branco e vermelho naquela estante! Que orgulho maior deve ter sido para Cristina olhar para algo que ela própria criou, desenvolveu e continuar a guiar na estante da faculdade onde se formou.

Que boas memórias nos deixam estes tempos. Que bom foi terminar o dia com um croissant de chocolate. O sabor mantém-se igual.

Já agora, aqui deixamos algumas imagens dos bastidores da emissão que irá estrear já este sábado na SIC Notícias.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram