8h da manhã. Porto. E chuva, muita chuva.
Chegámos à Casa da Música para preparar os cenários da primeira parte das gravações do I´M a Brand Galp. As emissões especiais são assim…obrigam a equipa técnica e de conteúdos a chegar aos locais bem cedo para olhar a todos os pormenores.
A Galp foi uma das marcas que contribuiu para a construção da Casa da Música, onde tem uma das suas lojas, considerada pela marca a mais bonita do país. Não foi por acaso que foi precisamente aí que estive à conversa com Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp e uma pessoa cheia de histórias interessantes para contar.
Foram quase duas horas de filmagens, entre muita conversa, histórias e captação de imagens pelo exterior da Casa da Música, já com o piso molhado a desafiar o meu equilíbrio nos meus saltos altos.
Um terceiro cenário juntou a nossa equipa e a diretora de marketing e comunicação da Galp, Joana Garoupa, mas desta vez em Lisboa. O Parque das Nações foi o ponto de encontro já que é ali que se localiza a Torre da marca naquela zona da cidade. Até aqui o tempo não ajudou mas depois de um nevoeiro cerrado, o sol rompeu e conseguimos sentar-nos ao volante para uma conversa de mulheres.
Joana conduziu o híbrido BMW I8, numa entrevista sobre rodas, captada com recurso a câmaras instaladas no interior do automóvel. Não foi uma tarefa fácil: tivemos que prosseguir com a entrevista enfrentando lombas e algumas travagens, de forma a não perdemos de vista a equipa de filmagens…que seguia numa mota! Além disso, tivemos ainda direito a uma visita inesperada: Julie, uma amiga de quatro patas, que durante algum tempo quis a nossa atenção.
Emissões especiais que trazem sempre momentos, também eles, muito especiais e por isso deixamos aqui algumas imagens desta nossa experiência.