Cristina Amaro
Está a ler

Nova Consciência

0
As pessoas

Nova Consciência

Todos falamos de uma nova consciência, uma nova forma de compreender o mundo exterior, o mundo interior, as pessoas e tudo o que está em nossa volta. Mas ninguém sabe o que é esta nova consciência ou como chegar a ela. Não é um produto que se compra no mercado, não é um novo serviço de que podemos usufruir, não é nada palpável, mas é algo intrínseco à nossa mente, à nossa inteligência racional e emocional.

O que é a nova consciência?

É uma nova forma de perceber a vida, de tomar mais consciência das nossas atitudes emocionais e racionais e uma nova forma de cuidarmos de nós e do mundo natural que nos rodeia, o planeta Terra.

Sermos mais conscientes resulta em maior responsabilidade e, ao mesmo tempo, menos danos diretos e colaterais.

Vou dar um exemplo:
Quando na nossa vida temos uma determinada meta e não conseguimos concretizá-la, a emoção que sentimos é de tristeza e desilusão para connosco, e absorvemos este sentimento, carregando-o durante um tempo no nosso corpo e nos nossos chakras energéticos. Quando repetimos este padrão, estamos a intoxicar o nosso centro energético de energia/sentimentos menos bons e, mais tarde, o resultado de tudo isto são as chamadas doenças físicas ou mentais.

Se tivermos uma nova consciência, em situações como a anterior, quando vem o sentimento de desilusão ou tristeza, olhamos com atenção plena, analisamos o que sentimos e aceitamos que foi uma experiência que vivemos, e no próximo padrão vamos, com consciência, ter uma atitude e um procedimento diferentes para que o resultado final seja o desejado. Ao termos esta consciência, estamos a limpar a energia tóxica em nós, a trabalhar a aceitação, e a energia vai desvanecer-se do nosso corpo porque foi aceite e compreendida. O nosso corpo melhora e os nossos chakras agradecem.

Outro exemplo:
Todos utilizamos o plástico no nosso dia a dia, em inúmeras formas e formatos, e devido à repetição deste padrão, sabemos hoje que os oceanos estão cheios de plástico, que a vida animal morre por causa desta prática e o planeta Terra vai ficando cada vez mais sufocado e doente. Mas nós não tínhamos consciência disto. Agora que temos, urge mudar os hábitos e, em vez de utilizar plástico, começar a utilizar outro tipo de matérias que não sejam prejudiciais ao planeta Terra. Mudamos o nosso padrão repetitivo, porque foi compreendido e aceite por nós e estamos mais em paz.

Isto é a nova consciência, uma nova forma de pensar, de agir, de sentir, de atuar, com mais consciência dos efeitos positivos, ou negativos que podemos causar com uma atitude não consciente. Não se aprende, desenvolve-se em nós, reeducando a nossa mente e o nosso eu para termos uma atenção mais plena na nossa mente e no nosso Universo.

Com esta atenção plena, nasce a nova consciência, pela qual vamos conseguir prever o resultado de qualquer atitude ou ato através da nossa inteligência emocional e racional, bastando apenas estarmos atentos.

O #oamorexiste e a nova consciência significam cuidar e ser cuidado com Amor.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!