Cristina Amaro
Está a ler

Uma declaração de AMOR

0
A vida

Uma declaração de AMOR

Fui recebida entre abraços. Como só as pessoas e os lugares especiais sabem fazer. E é sempre assim que me recebem neste lugar tão único que é o Vilalara. Sabia que ia ser assim. Há anos que o sinto. Talvez por isso vim de Lisboa sem paragens. Queria chegar rápido. Não passei os limites de velocidade porque o meu ritmo já estava a entrar em relax mode mas olhei vezes sem conta para o relógio e para a hora de previsão de chegada que marcava o GPS para ver se faltava muito. Como acontece às crianças.

Impossível não rasgar o sorriso quando se chega aqui. Não fechar os olhos para sentir os sons da natureza. Não tirar 500 fotografias, da flor ao pato, das piscinas à praia. Das chill out gardens que se espalham pelos diferentes cenários aos sabores do Chef. Aqui, cada canto é melhor que o anterior e difícil é escolher um lugar de eleição.

Tudo no Vilalara é especial. E não sou só eu que o digo. São todas as pessoas que conheço e que aqui vêm fazer uma pausa para descansar. São todas as pessoas que têm mundo e que conhecem lugares de excelência pelo mundo. Portugal é único na oferta e o Vilalara, arrisco-me a dizer, é um dos lugares que está ao nível dos melhores do mundo. É o meu refúgio de eleição. O lugar que me leva sempre a uma transformação. Para melhor. Não se explica. Sente-se. É mágico!

Foi aqui que tomei as grandes decisões da minha vida na última década. Foi aqui que me reencontrei sempre que precisei de o fazer. É aqui que me sinto voltar a casa quando regresso. Há poucos lugares que me fazem sentir o que Vilalara Thalassa Resort, no Algarve, me faz sentir. E por isso, desta vez, decidi fazer-lhe uma declaração de amor. Assim, em palavras. E em imagens.

#Coolstandby

Não fiz muitos planos. Em menos de 24 horas decidi que era este o lugar para onde devia ir descansar assim que percebi que a minha saúde a isso obrigava. Era vital esta paragem. Deixei tudo planeado com a equipa e a casa estabilizada, agarrei em mim e na minha mala e rumei ao sul. Nenhum lugar me iria tratar tão bem como este. Mimos, descanso, tratamentos personalizados e com água do mar, sol, tranquilidade, comida de baixas calorias e uma equipa que já me conhece…que tinha eu para questionar? Precisava de mim. De estar comigo. Mas era importante que me sentisse em casa para que o stress começasse a diminuir. 

Vim por uma curta estadia por ter decidido de um dia para o outro e por não ser possível alterar toda a agenda. Ainda assim, a minha equipa de gravações veio ao meu encontro e foi aqui que filmámos a emissão deste fim de semana. E há lá melhor cenário?

Vou fazer uma pausa de umas semanas para me cuidar. O texto “Cool Standby” explica tudo, para quem tiver curiosidade. E eu recomendo porque os números deste problema são alarmantes em Portugal. 

Prometo voltar com o meu sorriso de sempre e mais forte para a continuidade da caminhada. O que levo destes 3 dias são só boas experiências e não podia ter gostado mais. Partilho alguns dos bons momentos, embora não vos queira levar para os banhos de borbulhas com efeitos drenantes, para os de multijactos que percorrem o corpo com água do mar aquecida e de onde saímos nas nuvens, para o peeling com sal e óleo de coco ou para as consultas médicas que fazem naturalmente parte da minha privacidade. Mas posso recomendar-vos cada um destes momentos porque todos eles são especiais. 

Ah, e altamente recomendado? Duas horas da vossa vida para uma massagem Sublime. É mesmo sublime e imperdível!

A magia das mãos, do saber e dos lugares

Os meus olhos brilharam quando entrei no Thalassa & Medical SPA do Vilalara. Brilharam porque é bom regressar e ver rostos que fazem parte da nossa vida, porque guardo daqui somente boas experiências, porque respiro fundo ao saber que algumas destas mãozinhas me vão ajudar a ficar melhor…e porque, sensível como estou, ao ver no écran um filme promocional assinado pela minha empresa, ainda em 2012, me enche de orgulho. A equipa de Branded&Corporate Contents tem o dom de fazer filmes que anos depois ainda se mantêm atuais… Que orgulho!

Partilho porque é impossível não gostar 🙂 Este é um dos 5 filmes que foi produzido ainda antes da parceria entre o resort e o Longevity que juntos oferecem, desde 2015, a única experiência do mundo que junta thalassa e anti-aging num só lugar e num só conceito. Em uma palavra, esta união oferece saúde! 

Prevenção, integração e personalização numa abordagem holística com uma envolvente exclusiva e onde o verde da natureza e o azul do mar se encontram. Vivem de mãos dadas. E acho que são essas mãos que fazem a diferença… 

A equipa

São rostos que conheço há anos. São imagens de marca deste resort e pessoas que eu adoro. A Ilda, o Raúl e o Pargana, o Daniel e o Paulo, a Flora e a Vanda. E tantos outros que não cabem aqui! Desta vez juntei mais alguns e levo comigo também a Sofia, a Inês, o Afonso e a Patrícia. E os médicos que fizeram tanta diferença em tudo isto, a Dra Joana e o Osteopata Ricardo. Não preciso de distingui-los a todos com os sobrenomes porque alguns são únicos e eles sabem reconhecer-se. 

Partilho algumas fotos que fui tirando entre pausas de uma agenda que substituiu reuniões por tratamentos ao corpo e à mente. Um dia a dia que trocou as preocupações pelos mimos…a falta de tempo para o tempo todo para mim. Como não ficar melhor?

A minha declaração de amor a este lugar também é feita a eles que fazem de todas as experiências momentos tão especiais e tão memoráveis. Deve-se, também, a pessoas assim o sucesso dos lugares. E como as marcas são pessoas, esta é uma marca que tem no capital humano um factor crítico de sucesso pelo carácter diferenciador da experiência. Pelos sorrisos. Pelos abraços. Pela amizade que vão entregando aos clientes e que nos fazem sempre voltar. 

Vilalara Longevity, obrigada a todos e a cada um de vocês. Estou grata pelo carinho e pela vossa dedicação. Vou levar-vos no coração. E vou voltar, em breve! 

Para terminar, deixo alguns sons de alguns dos lugares que se encontram por aqui… Prometo cuidar do meu sorriso 🙂

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!