Cristina Amaro
Está a ler

Ser doce

0
As marcas

Ser doce

Ser doce

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Se é por acaso ou não, não sabemos. O que é certo é que a vida faz-nos surpresas destas. Faz-nos, muitas vezes, chegar pessoas, histórias e vidas inspiradoras. Que nos inspiram, que nos tocam, que nos apaixonam.

Há uns tempos fizemos um artigo para o site do Imagens de Marca (aqui: https://www.imagensdemarca.pt/artigo/prendas-de-natal-inspire-se-nestas-marcas-portuguesas/) onde falámos sobre a Brigadeirando (aqui: https://brigadeirando.pt/ ). Um conceito feito de sonhos e chocolate. Pensado com amor.

Coincidência ou não, no mês em que celebramos os 16 anos do Imagens de Marca, e em que andávamos pelos corredores da empresa a falar sobre o bolo de que gostávamos de ter para assinalar o momento, alguém da equipa se lembrou da Brigadeirando. Não hesitámos em falar com eles porque,  além de fazerem bolos deliciosos, tudo o que fazem é com amor, com o coração. Escusado será dizer que tinha de fazer parte deste momento.

Ser doce
Ser doce

Este é um conceito que estava lá no meio de muitos sonhos de uma paulista de gema, Carolina Henke. Alguns desses sonhos vividos. Outros por viver, à espera de nascer. Estava à espera do melhor momento. E ele chegou. Tinha de chegar.

Em 2016 o projeto ganhou vida. Escolheu Lisboa, mais concretamente o LX Factory, como ninho. E assim tem crescido e voado. E tanto que já tem voado este projeto…

A receita envolve manteiga, leite condensado e, como não poderia deixar de ser, chocolate. Aos quais se juntam os ingredientes mais importantes para qualquer projeto de sucesso: amor e imaginação. Há diferentes formatos e sabores, desde os mais tradicionais aos mais crocantes, uns com um toque mais apimentado e outros mais frutados. Há brigadeiro à colher, no frasco, tartes ou brownies de brigadeiro, salames e bolos ou mini bolos de brigadeiro.

Ser doce

A Brigadeirando surgiu de uma infância a ver duas avós que faziam bolos e de duas tias que nasceram com mãos mágicas para a cozinha. Foi assim que nasceu, é assim que vive e assim pretende continuar: a adoçar a vida nos pequenos momentos, que são aqueles que de resto importam.

Além de quererem continuar a sonhar e a espalhar doçura, têm uma filosofia com a qual nos identificamos muito: “Na dúvida… seja SEMPRE doce”.

Ser doce

Obrigada, Brigadeirando, por neste momento especial fazeres questão de adoçar ainda mais estes 16 anos de existência. Também eles feitos de amor e criatividade. Com base no passado, mas sempre de olhos postos no futuro.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!