Cristina Amaro
Está a ler

Empower Brands Channel

4
As marcas

Empower Brands Channel

Empower Brands Channel

Maria José Martins. Uma das fundadoras do Imagens de Marca. Umas das pessoas mais importantes da minha vida. Pessoal e profissional. Saiu da nossa equipa mas esteve fora pouco tempo. Tivemos saudades uma da outra e voltamos a abraçar juntas os desafios do nosso mundo das marcas. Crescemos juntas. Desafiamo-nos muitas vezes uma à outra. E dizemos sim sempre que faz sentido. Este desafio de criar um “Beyond Imagens de Marca”, um canal que fosse o espelho de uma comunidade, fazia todo o sentido. E a Maria José Martins a ser a sua Diretora Criativa de Conteúdos também. Hoje vemos nascer o “nosso” novo filho, o “nosso” canal. E vai ser o que o nosso mercado quiser que seja. Nele haverá lugar para todos porque ele é de todas as pessoas, de todas as marcas e de todas as empresas que são motivo para lá estar. Por nós, estarão todos.

Sejam muito bem vindos ao Empower Brands Channel!

Uma grande “community” num único canal!

Por Maria José Martins

Não é mais um canal. É o Canal. Nasce da paixão de toda uma equipa que chega com o Imagens de Marca aos sweet sixteen, com o desejo de dar novo mundo às marcas, empresas e a todas as pessoas que fazem deste universo a sua vida profissional. Uma comunidade que já se encontra hoje representada na Empower Brands Community. Uma entidade maior, criada por Cristina Amaro, com o propósito de unir esforços e competências que sejam verdadeiramente transformadoras da economia nacional através do empoderamento das marcas. Foi também esta a premissa que fez nascer há 16 anos o Imagens de Marca, quando ninguém acreditava que era possível fazer conteúdos editoriais em televisão sobre marcas. Sim, fomos pioneiros. E queremos continuar a ser. Sentimos que 16 anos depois devemos ir mais além. O território dos conteúdos editoriais sobre marcas, em televisão e em Portugal, é uma conquista do Imagens de Marca. Naturalmente que, com a experiência acumulada ambicionamos uma evolução. Acreditamos que as marcas e as empresas, bem como os seus profissionais, merecem um palco maior. O contributo que dão à economia nacional e internacional deve ser partilhado para uma audiência global, e é por essa razão que a sua língua também é o inglês, através de legendagem e de tradução na plataforma do YouTube. O Empower Brands Channel é, por isso, o lugar privilegiado onde a nossa comunidade se encontra e se revela. Onde conta as suas histórias, onde inspira os seus pares e abre as portas à criatividade para cativar novas audiências.

A sua matriz é orgulhosamente todo o know-how adquirido ao longo de anos com o Imagens de Marca. É com esta marca incontornável do universo do Branding em Portugal, e, atrevo-me a dizer – nos seus moldes – no mundo, que damos vida a este novo projeto. De mãos dadas, criamos novas abordagens com ambição estética, arrojo gráfico e rigor jornalístico, deixando fluir os conteúdos com maior profundidade, a par da produção de séries e formatos originais que nos permitem manter a nossa marca, enquanto criadores de conteúdos, sobre e para marcas, na vanguarda do mercado.

Março faz florescer novas séries
É no mês em que entra a primavera que se fazem as primeiras estreias. Depois de um pré-lançamento em outubro passado, com a estreia das primeiras séries como “Art@Work”, dedicada às empresas que apostam na arte e cujos primeiros 7 episódios foram realizados em parceria com o ISQ, e como “Come Together”, a série que acolherá os mais diversos eventos temáticos, o Empower Brands Channel entra agora numa nova fase de revelação. Com uma identidade que se quer pessoal, inconfundível, exatamente como todas as pessoas e histórias que nele existem, o nosso e vosso Empower Brands Channel está pronto para apresentar a partir desta semana mais duas séries: Beyond Imagens de Marca e The Untold Stories. Na primeira, damos mais tempo aos temas que vemos nas reportagens do programa emitido na SIC Notícias com uma periodicidade semanal todas as segundas-feiras. No primeiro episódio mostramos porque a logística é crucial no mundo da moda com o caso da Mango. Uma viagem ao coração da operação da marca espanhola que vai explorar os segredos do novo centro logístico erguido em Lliçà d’Aumunt, em Barcelona. Um conteúdo exclusivo para Portugal. A segunda série com emissão prevista para todas as sextas-feiras, como o próprio nome sugere, vai contar as histórias que ficaram por partilhar, neste caso, na rubrica I’M Out Of Office. Na semana de arranque contamos com as revelações de Joana Garoupa. A diretora de marketing global e de comunicação estratégica da Galp, que tive o prazer de entrevistar, abre o coração para falar das consequências de se adiar a maternidade. Uma conversa onde explica ainda a admiração pelo fundador da McDonald’s e a máxima de vida que adotou depois dos 45 anos. Há sempre mais para ouvir em tudo o que recolhemos nas nossas inúmeras reportagens. Conhecimento e experiências de vida que precisam de tempo de antena. É com esta visão de slow journalism que o Empower Brands Channel também se afirma em toda a sua programação. Espero que acreditem tanto neste canal, como toda a equipa que apaixonadamente o fez nascer para ser verdadeiramente a materialização do Mundo das marcas!

Link do 1º episódio: https://www.youtube.com/watch?v=Bd8Ml8gEDNk

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!