Fica situado em pleno coração da cidade de Lisboa, na Rua Ivens, no Chiado, num dos edifícios mais emblemáticos da capital. Nasceu com influências mediterrânicas e italianas e encontra-se dividido em três universos: Gastrobar, Ristorante e Crudo Bar. Chama-se Rocco e é um dos restaurantes mais cobiçados dos últimos tempos. E quem já lá foi sabe porquê.
Aqui as propostas gastronómicas são de ir aos céus. Todas elas singulares e numa envolvência que parece digna de um filme. Desde os sabores italianos, passando pelos do mar e até à cozinha portuguesa, tudo é uma delícia.
A atmosfera que se vive é inigualável. Só quem lá entra entende. As cores vibrantes predominam por todo o lado e a sofisticação é uma constante. Todos os destaques são minuciosamente pensados.
Cada uma das áreas em que se divide o espaço é especificamente pensada para diferentes tipos de refeição e também para os momentos de convívio. Apresentamos-lhe agora os três:
GASTROBAR
Na antiga receção da rádio Renascença temos o Gastrobar, que nos dá as boas-vindas e nos transporta do reboliço da cidade para a imponência deste espaço, onde encontramos uma escadaria de mármore negro e a garrafeira vertical, com centenas de referências que cobre duas paredes do espaço, partindo do pavimento axadrezado em mármore até aos tetos altos e adornados.
Uma zona ideal para uma pausa mais informal, para um snack, que poderá ser acompanhado por um belo copo de vinho. Aqui pode encontrar desde cocktais a vinhos nacionais ou internacionais. Uma carta que inclui pratos portugueses e não só. Pode encontrar Bacalhau à Brás, um bom bife, pastas, risottos, saladas, queijos ou então umas sandes.
CRUDOBAR
O anfiteatro com vista para o bar culmina no balcão com 9 lugares e enquadra uma experiência um pouco diferente, a começar pela distribuição dos assentos pela escadaria ascendente , que nos transporta para a costa italiana. É a área mais intimista do espaço, repleta de fotografias que nos remete para viagens, praia, dias compridos e festa.
Aqui pode encontrar ostras, marisco e ceviche. No fundo, uma zona também onde pode comer uns petiscos, mas mais recatado.
RISTORANTE
É aqui que poderá provar os principais pratos deste restaurante. Aqui a inspiração italiana faz-se sentir para lá dos sabores que nos chegam à mesa. Os acabamentos em madeira, os azulejos, as paredes e tetos pintados em cor mostarda e cor de vinho, os elementos decorativos, bem como as coleções de quadros que decoram o espaço casam na perfeição com uma convidativa cozinha típica italiana.
Aqui pode comer uma belíssima costoletta alla milanese, risottos, melanzane alla parmigiana, entre outras opções.
Uma coisa é certa: o Rocco não passa despercebido a ninguém e ficará, certamente, na memória de todos os que por lá passem.