Cristina Amaro
Está a ler

Histórias que mudaram Portugal

4
As marcas

Histórias que mudaram Portugal

Histórias que mudaram Portugal

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Todo o meu percurso profissional é marcado pelo amor às marcas e empresas, mas sobretudo às pessoas que delas fazem parte. São as pessoas que dão a alma aos projetos, que materializam a vontade. Que fazem acontecer. 

Apaixono-me diariamente pelas histórias que nos chegam. E que merecem toda a nossa atenção. E o canal oficial da nossa comunidade, o Empower Brands Channel, procura isso mesmo. Contar as histórias das marcas e das empresas com tempo. Ouvir as pessoas que delas fazem parte e mostrar-nos o outro lado das marcas. Aquele que poucos conhecemos e que nos aproxima delas.

Estreou neste mês de abril no Empower Brands Channel mais um projeto de que muito me orgulho. Uma série exclusiva em parceria com a Sociedade Ponto Verde: “Campanhas que mudaram Portugal”. Comemora os 25 anos de trabalho desta organização e recupera um passado histórico na comunicação da reciclagem em Portugal. É uma viagem no tempo, com uma visão sempre de futuro, que nos leva ao reencontro com diversas personalidades e profissionais que estiveram envolvidos na construção das campanhas de comunicação da marca. São histórias que fizeram mudar Portugal.

“Gervásio: como tudo começou” é o episódio de estreia. Leva-nos ao encontro da icónica campanha do chimpanzé Gervásio, que surpreendeu os portugueses com a sua habilidade. É uma viagem às emoções, com a revelação de memórias contadas por José Neto, o ator que contracenou com Gervásio. 

Dividida em quatro episódios, esta série reaviva as principais barreiras que foram necessárias romper e as campanhas de sensibilização acerca do tema “reciclagem”. São muitas as imagens que nos fazem revisitar um caminho de inovação que a Sociedade Ponto Verde percorreu, com uma estratégia de comunicação que se diferencia até aos dias de hoje.

É o exemplo da comunicação humanizada e emocional que tanto defendo para as marcas. Que nos toca. Que nos faz viajar no tempo. Que nos mostra as obras publicitárias que ainda hoje são uma obra de arte.

São campanhas como estas que procuramos reviver no tempo e no espaço que nos fazem relembrar que no nosso país se faz realmente a diferença e nos mostram que a inovação faz parte do nosso ADN há muito tempo.

Estou verdadeiramente orgulhosa do trabalho que eu e a minha equipa fazemos diariamente. O coração está em tudo o que lançamos para o mercado. E esta série reflete isso mesmo.

Por isso, convido-vos agora a ver o primeiro episódio e aproveito para mostrar um pouco do que podem encontrar nesta nova série.

Veja aqui o episódio: https://www.youtube.com/watch?v=_zq_9XvgWeI

Deixe um comentário

Follow @ Instagram