Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo
Quem trabalha no mundo dos negócios sabe que é preciso muita pesquisa, trabalho, dedicação e, essencialmente, muita inspiração. Na correria que são os nossos dias nem sempre é fácil tirarmos uns breves minutos para conseguirmos olhar “para além de nós”, de olhar para outros exemplos de empresas e pessoas, de forma a retirarmos ensinamentos. Acredito que é fundamental tirarmos esse tempo de reflexão e aprendizagem porque é esse distanciamento do que é nosso que nos faz ter a perceção, muitas vezes, de erros e, tantas outras, das possíveis soluções.
Por isso, hoje trago-vos cinco exemplos de sites, que retirei da FORBES BRASIL, para mulheres empreendedoras. Vale a pena espreitar!
American Business Women’s Association
Esta organização promove oportunidades para o crescimento pessoal e profissional das mulheres associadas. O site conta encontros de networking para a troca de ideias e projetos e ainda com uma conferência anual, a National Women’s Leadership Conference.
Aceda aqui: http://www.abwa.org
Committee of 200
A Committee of 200 é uma organização internacional de um grupo seleto das mulheres empreendedoras mais poderosas. Trabalha para fomentar e celebrar a liderança das mulheres na área dos negócios e também para apoiar futuras líderes. Tem como objetivo aumentar o número de mulheres em altos cargos nas empresas.
Aceda aqui: https://www.c200.org
Ellevate Network
A Ellevate Network é uma organização global que procura que as mulheres se possam “elevar” umas às outras no mundo dos negócios. Neste site as mulheres encontram inspiração para o trabalho e outras informações para poderem crescer.
Aceda aqui: https://www.ellevatenetwork.com
ForbesWoman
Este é um site da FORBES que partilha informações, recursos e ideias sobre como ajudar mulheres a serem bem-sucedidas.
Aceda aqui: https://www.forbes.com/forbeswoman
SCORE
O SCORE é uma das melhores fontes para qualquer empreendedora. As suas mentoras são especialistas em negócios que já estiveram em situações mais delicadas. Estas especialistas fornecem uma consultoria de negócios e dão conselhos gratuitamente.
Aceda aqui: https://www.score.org
Fonte: Forbes Brasil