Cristina Amaro
Está a ler

Quatro (de muitos) recantos em Portugal que merecem a sua atenção

0
As marcas

Quatro (de muitos) recantos em Portugal que merecem a sua atenção

Quatro (de muitos) recantos em Portugal que merecem a sua atenção

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Estes tempos de confinamento nem sempre foram fáceis, mas houve coisas muito positivas. Uma delas é, sem dúvida, o facto de passarmos a valorizar mais o nosso país, na medida em que começámos a viajar mais “cá dentro”, a explorar o que temos e, com isso, a apoiar o que é nosso. Passámos a valorizar os produtos nacionais e o significado de “lar”. Passámos a preferir o que é mais genuíno e o que nos faz sentir em casa. 

O turismo português, mais do que nunca, precisa do nosso apoio. Por isso, juntámo-nos – o Imagens de Marca e o Empower Brands Channel – ao Turismo de Portugal e partimos à descoberta de destinos sustentáveis no nosso país. 

Dos muitos sítios a descobrir, pode conhecer alguns na rubrica “Destino Sustentável”, no Imagens de Marca, e no Youtube, no Empower Brands Channel, na série “Sustainable Destination”. Além disso, se tem um projeto turístico sustentável que gostaria de partilhar connosco, envie mail para producao@ebh.pt e poderemos também vir a contar a sua história em televisão e no YouTube.

Por agora, deixo-lhe quatro destinos que serão certamente excelentes escolhas se pensa tirar uns dias de férias. Ora veja!

Craveiral e a Herdade da Malhadinha Nova

O Craveiral Farmhouse é um projeto implementado em São Teotónio, no litoral alentejano. Já a Herdade da Malhadinha Nova, perto de Beja, no Baixo Alentejo, é um negócio de produção de vinho e que hoje vive em harmonia com o turismo, que se posiciona no segmento alto. 

Projetos que procuram revitalizar regiões, criando uma harmonia entre ambiente, gastronomia e lazer ou, se preferir, turismo. 

Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa

Quatro (de muitos) recantos em Portugal que merecem a sua atenção
Inspira Santa Marta Hotel

Em cidades como Lisboa encontramos cada vez mais projetos na área do turismo que promovem a sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental. Conheça agora o exemplo do Inspira Santa Marta Hotel!

Glamping Hills  

Quatro (de muitos) recantos em Portugal que merecem a sua atenção
Glamping Hills

No interior de Portugal encontramos sítios que valorizam a utilização de produtos locais, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento dos territórios e das comunidades onde estão inseridos. Exemplo disso é o Glamping Hills, um empreendimento que procura fazer uma fusão de campismo ecológico com glamour, situado em Trás-os-Montes, região situada no extremo nordeste do país e conhecida pela sua rica e diversificada flora e fauna.

Parta agora à descoberta do melhor que Portugal tem para nos dar!

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!