Cristina Amaro
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Estas são as marcas preferidas dos consumidores. Saiba porquê

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Estas são as marcas preferidas dos consumidores. Saiba porquê

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É importante olhar para os consumidores como seres cada vez mais exigentes, informados e digitais. Neste sentido, a Consumers Trust atribui o Selo “Marca Recomendada” às marcas que se diferenciam por prestarem serviços de excelência e que mantêm a proximidade com os seus clientes. 

Os resultados têm por base o Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores em Portugal. São premiadas as marcas que gerem melhor a relação com o consumidor e que representam um exemplo de qualidade do serviço prestado ao cliente. Este selo será, certamente, uma motivação para as marcas fazerem todos os dias mais e melhor.

Online, no Portal da Queixa, é possível consultar informação sobre todas as marcas e tomar decisões relativamente a uma compra com base em experiências relatadas por outros consumidores. Nesta plataforma existe ainda a possibilidade de interação entre consumidores, o que resulta numa partilha de opiniões e experiências muito mais credível.

O Portal da Queixa é também uma rede onde se pode consultar o desempenho das marcas, o que lhes permite reunirem informação para melhorar a sua prestação de serviços, tendo em vista o aumento da satisfação dos seus clientes. A proximidade, a atenção e a qualidade do serviço prestado são fatores considerados cruciais. 

Continente, Mercadona, EDP Comercial, MEO, Worten, Repsol, Go Natural, Médis, Remax, MB WAY, Banco Credibom, Seguro Direto, Joom, Liberty Seguros são algumas das marcas que se destacaram. Vêm provar que a performance e a atenção ao cliente são pontos chave e foi isso o que as levou ao pódio nas suas categorias. 

Mais de 170 mil reclamações foram partilhadas no Portal da Queixa durante o ano de 2021. Atrasos na chegada de encomendas, falhas das transportadoras, produtos errados ou mesmo a entrega de encomendas a remetentes errados foram os motivos que mais fizeram reclamar os portugueses. 

Para obter o Selo “Marca Recomendada” é necessário proporcionar boas experiências aos consumidores. Confiança, transparência e uma comunicação eficaz são aspetos fundamentais para o sucesso da relação entre uma marca e o consumidor.

Ainda a propósito deste tema, leia aqui um texto para refletir.

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