Cristina Amaro
Está a ler

Verdade, marcas. Acima de tudo, verdade

0
As marcas

Verdade, marcas. Acima de tudo, verdade

Verdade, marcas. Acima de tudo, verdade

Por Cristina Amaro e Alexandra Delgado Figueiredo

Marcas, o post de hoje é para vocês. Fala essencialmente de verdade. Sejam grandes ou pequenas. À escala global ou não.

Ouvimos falar de muita coisa. De novas tendências para o futuro do  mundo laboral, da mudança nos hábitos de vida das pessoas, dos consumidores. Ouvimos falar de uma pandemia que nos mudou a vida de um dia para o outro. Mas também é importante relembrar-vos de uma coisa, marcas. Também é preciso relembrar-vos para que nunca deixem de ser o que sempre foram. Que se adaptem, mas que não percam a vossa verdade, a vossa essência. Que se reinventem, mas não se furem. Que sejam diferentes, mas sempre fiéis a vocês mesmas.

Os valores de uma marca são verdades e princípios orientadores de tudo o que faz, desde os negócios às decisões. Todos os valores que definimos para representar o nosso negócio refletem-se na comunicação, no relacionamento com o público, com os parceiros e, como não poderia deixar de ser, com os clientes.

Não é por acaso que marcas de sucesso escolhem cuidadosamente os seus valores e procuram sempre incluí-los em todos os aspetos da empresa, da equipa, das vendas, dos serviços, do marketing. No fundo, em tudo. E são esses valores que as fazem caminhar na direção certo. A do sucesso.

Mais crucial ainda que os valores da marca é saber partilhá-los corretamente. É importante sermos consistentes ao longo de tudo o que fazemos e na forma como o fazemos. E ser consistente não é não arriscar. É saber que, apesar das vezes em que procuramos fazer diferente e sair “fora da caixa”, há uma coisa que nunca muda: a nossa verdade. Enquanto empresas, enquanto marcas, enquanto pessoas.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!