Cristina Amaro
Está a ler

Até um dia…

4
As pessoas

Até um dia…

Até um dia…

Por Cristina Amaro

Até um dia…

“16 de julho de 2018. Foi este o dia que marcou a minha chegada à empresa que, em pouco mais de um ano, me fez crescer a olhos vistos – tanto profissionalmente como a nível pessoal. Era um ‘bebé’ quando, no auge dos meus 20 anos, cheguei à I’M in Motion e aceitei o desafio de vir estagiar para o Imagens de Marca. E que escolha tão acertada foi essa…

Foi aqui que dei os meus primeiros passos enquanto jornalista e que ganhei a certeza de que este é um meio com o qual quero continuar ligada durante vários anos. Dizem que a primeira experiência profissional nunca se esquece e que nos molda de maneiras que, apenas no futuro, seremos capazes de compreender… e eu tenho a certeza que é precisamente isso que irá acontecer comigo. Ganhei consciência de que sou capaz de fazer muito mais do que aquilo que pensava inicialmente e que, com muito carinho e dedicação, tudo se faz. E quando os projetos chamam verdadeiramente por nós, tudo se torna ainda mais fácil.

Quem viveu este percurso comigo, sabe que não foi fácil. O último ano foi extremamente exigente para mim: trabalhar durante o dia e estudar de noite foi muito desafiante, mas a verdade é que fez com que me transformasse numa profissional mais preparada para os desafios que o mercado, também ele cada vez mais exigente, oferece dia após dia. E só gostava de agradecer a cada um dos membros desta equipa que, desde o primeiro momento, tão bem me recebeu, por terem tornado tudo isto possível e por me terem ajudado a conciliar, em toda e qualquer ocasião, aquelas que eram as minhas responsabilidades.

No entanto, novas oportunidades académicas forçaram-me a colocar ‘em pausa’ a minha vida no jornalismo. Cheguei assim à conclusão de que este seria o ano em que deveria dedicar-me ao máximo aos meus estudos e à minha evolução pessoal. E o facto de ter uma dissertação de mestrado por fazer fez-me perceber que era urgente fazer uma escolha… por muito que fosse difícil para mim tomá-la.

E sabem por que razão não foi nada fácil para mim dizer um ‘adeus’ à I’M in Motion? Não apenas por ter sido a empresa que me fez ‘sonhar’ com a possibilidade de ser jornalista, não exclusivamente por ter tido a oportunidade de trabalhar para um programa que, como o Imagens de Marca, há quase 16 anos dá provas do seu mérito e que tem tido a capacidade de se reinventar continuamente, diferenciando-se de tudo o resto que existe no mercado. Do que mais irei ter saudades é de cada uma das pessoas, que fazem com que esta equipa seja uma verdadeira família. Dos meus colegas que, cada um à sua maneira, contribuíram para o meu crescimento e que nunca me deixaram desamparada. Cada um de vocês é único e prometo que têm, para sempre, um cantinho especial guardado no meu coração.

E porque um ‘obrigada’ não chega por tudo aquilo que vocês me deram… dedico-vos este texto.”

A Ema dedicou-nos este texto. Nós dedicámos-lhe um almoço de despedida, preparado de improviso, mas à imagem do que já há muitos anos fazemos acontecer na nossa casa.

Quando chegou a Ema era uma miúda envergonhada. Introvertida. Calada. Hoje já se ouve a dar uma risada mais aberta, já diz “bom dia” com mais confiança e já escreve como poucos, com o tempo de experiência que tem. A nossa Ema vai partir para um novo desafio mas eu quero também deixar-lhe uma palavra de incentivo e de agradecimento por se ter dedicado como dedicou a este blog. A Ema esteve por detrás de muito de tudo o que foi acontecendo aqui. Tornou possível muito daquilo que parecia impossível. E fê-lo com a mesma dedicação que entrega ao Imagens de Marca, onde exerce mais o seu papel de jornalista.

Este blog precisou muito de um gestor de conteúdos e ela fê-lo exemplarmente. É uma menina com um futuro pela frente. Com muito para dar e muito para receber. Mas com toda a vontade do mundo de fazer sempre mais e melhor. Tem a atitude certa para quem quer ir mais longe, por isso terá esta porta aberta se quiser voltar.

Vai e voa, Ema! Nós estaremos aqui a torcer por ti. Todos. Com o carinho que sabes encontrar aqui.

Até um dia…

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!