Cristina Amaro
Está a ler

As voltas que a vida dá

3
A vida

As voltas que a vida dá

As voltas que a vida dá

Por Cristina Amaro

Hoje apeteceu-me escrever. Apeteceu-me agarrar no telemóvel e deixar sair as palavras. É assim que gosto de escrever. São estes momentos que gosto de partilhar.

Dou comigo muitas vezes a pensar nas voltas que a vida dá. Nas voltas que a minha já deu…tão longe estava de imaginar que um dia ia ser empresária. Que um dia ia ser rosto de uma marca que, há quase 16 anos, está na Sic Notícias e na Sic Internacional.

Sou lisboeta mas tive o privilégio de crescer numa aldeia onde a liberdade reinava. Onde tudo era permitido, como ter uma casa na árvore a fazer cafeteiras de café imitando as da avó, só que feitas com água e terra. Brincar com responsabilidade sempre foi o mote. Tinha irmãos mais velhos e muitos amiguinhos que tanto olhávamos uns pelos outros como nos deixávamos ir pelas aventuras.

Foi uma infância feliz. Foi uma infância que até hoje me ofereceu este sorriso que adoro em mim. Vem de dentro. Vem da alma. Nada mais precioso temos que podermos ser nós próprios. E eu sou. Sou como sou. Sou feliz apesar da exigência da minha vida profissional.

Muitos pensam que sou apenas um rosto de um programa de televisão. Enganam-se. Sou sim a autora e rosto principal do Imagens de Marca, mas o meu dia a dia vai muito para além disso.

Ser empresária na área da produção de conteúdos é tão mágico e apaixonante quanto exigente. O mercado é pequeno. Os players são muitos. E muitos a trabalhar sem pagar impostos ao estado, sem passar facturas, sem terem encargos. Eu não. Eu tenho. E muitos! E são esses que me tiram o sono e muitas vezes me afastam do ecrã por ter de assumir as rédeas das responsabilidades maiores.

Por vezes dizem-me que ficam tristes quando não sou eu a dar a cara na emissão. Não fiquem. Eu tenho na minha equipa gente cheia de talento que me representa na perfeição e, assim, permitem que eu fique nos bastidores a cuidar do que não se vê mas que é tão ou mais importante…

O Imagens de Marca foi um projeto que se tornou num filho para mim. Cuido dele com amor, todos os dias, tamanha é a paixão que tenho pelo mundo da comunicação e pelas marcas. Mas é um facto que o meu maior desafio diário é liderar a empresa. Uma empresa que já tem mais de 20 pessoas e que faz muito mais do que somente o Imagens de Marca.

Em breve vamos falar mais de nós, como um todo. Um todo que vai para além do que se vê na TV. Um todo que queremos que seja cada vez mais e melhor. Um todo que lutamos diariamente – e duro – para que continue a ser um sucesso apesar do mercado difícil onde atuamos.

Tenho orgulho de ser jornalista e empresária. De me sentir cada vez mais uma profissional de comunicação. Tenho orgulho de ter visto a minha vida dar tantas voltas para chegar onde estou. Trabalhando muito mas cumprindo todos os meus compromissos. Todos. Tenho orgulho em continuar a ter novas ideias e novos desafios. De querer sempre ir mais além. Sempre com vontade de deixar uma marca de qualidade e relevância.

Esta semana vamos começar um novo ciclo que espero venha a ser muito positivo. Muito inspirador. Muito grandioso!

As voltas que a vida dá

Será um projeto a revelar mais tarde mas que começa a dar os primeiros passos num palco mais privado. Com gente cheia de talento. Para que o que já fizemos até hoje possa servir o futuro. Para que o futuro se possa continuar a construir sobre um passado.

A vida dá muitas voltas, mas as voltas que a vida dá têm sempre um propósito. O meu quero que seja maior. Para mim. Para todos os que acreditam nas pessoas e no valor que elas podem dar à economia de um país.

Está na hora de fazer mais pelo meu país em vez de esperar que ele faça por mim.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!