Cristina Amaro
Está a ler

RETIRO em alto-mar

0
As marcas

RETIRO em alto-mar

Há toda uma vida dentro de um navio. E há todo um navio cheio de vidas. Vidas que se vivem mais depressa ou mais devagar. Vidas que se vivem em clima de festa, entre amigos ou mais voltadas para dentro de si mesmas. Há noites de música ou de céu estrelado. Sons do silêncio em alto-mar ou de concertos ao vivo para cantar. Há pista de fitness, solário, piscinas ao ar livre, teatro, restaurantes, muitos restaurantes na verdade… Discotecas, silent parties… Caso para dizer que há navios de cruzeiro para todos os gostos. Este tem tudo isto. E muito mais.

Dizia-me Francisco Teixeira, CEO da Melair, durante o primeiro almoço a bordo do Celebrity Edge, que a experiência vivida num cruzeiro depende do que queremos que ela seja. Eu escolhi viver a minha devagar. Escolhi sentir cada minuto que tinha livre somente comigo. Somente com o mar. Troquei o stress de querer conhecer tudo em pouco tempo por conhecer, bem, apenas uma parte.

Sempre precisei de silêncios na minha vida. Já em pequena, gostava de fazer algumas coisas ao meu ritmo, sentindo cada pedacinho do momento. Centrada. Conectada comigo, com o meu tempo, com o meu sentir. Agora, mais do que nunca, quero o silêncio comigo mais vezes. Quero-o sempre no meu interior. E sempre que posso, escolho-o para me encontrar, no meio da loucura que é a minha vida profissional.

Foi a experiência que optei por viver nestas 48 horas de viagem entre o sul de Inglaterra e o norte de França e da Alemanha. 48 horas no mar, a bordo do novo navio da Celebrity Cruises. Foi a sua primeira viagem depois de um inverno de estreia nas Caraíbas. E fê-la com convidados. Jornalistas, influencers, agentes de viagens, parceiros e amigos. Amigos que são fãs do conceito de férias em alto-mar e que reservam a longo prazo a sua estada.

Eu escolhi ficar-me pelo SPA nas poucas horas que tinha para mim. Precisava de estar tranquila para escrever este texto, para escrever os textos dos pivots do Imagens de Marca e para sentir a experiência da viagem. Entre compromissos e lazer, que deram para conhecer um pouco do muito que aqui encontramos para viver, foi a descoberta do silêncio em permanente contacto com o mar o que mais me seduziu.

Confesso que tinha uma imagem preconcebida dos cruzeiros bastante diferente da experiência que vivi. Mesmo que em pouco tempo. Sempre os imaginei confusos, cheios de gente e somente para experimentar quando estivesse a entrar nos 70. Enganei-me. O Celebrity Edge é para a minha idade e também pode ser para descansar, se assim o desejarmos.

Há mesmo de tudo ali dentro e há mesmo muitas vidas para viver em alto-mar. A experiência de fazer uma massagem a bordo, com vista para o exterior, é sublime. É um dos atributos que se encontram neste navio. Por norma, os spas são interiores, mas este foi criado para permitir o contacto com o mar. Posso garantir que é maravilhoso estar na sala de relaxamento a saborear a viagem. Estamos separados por uma parede de vidro com uma vista de 180 graus. E se quisermos sentir a brisa da viagem, vamos ao exterior, mesmo de roupão, e deixamos os olhos bem abertos para apreciar o contacto visual com o mundo que este premium cruise proporciona. 

Uma marca é o que ela nos diz, faz e nos faz sentir. E, a mim, a marca Celebrity Edge fez-me mudar perceções e antecipar o desejo de umas férias a bordo. Esta viagem soube a pouco mas deu para perceber que é impossível não gostar do conceito de um cruzeiro mais sofisticado, onde afinal até posso encontrar o meu silêncio e partilhá-lo com o mar.

Não perca a emissão na SIC Notícias ou no site do Imagens de Marca, a galeria de fotos que eu e a minha equipa fomos fazendo para partilhar consigo, e deixe-se encantar com cada imagem, com cada história que o Celebrity Edge tem para contar. A jornalista Maria José Martins traz-lhe todos os pormenores sobre os designers, a estratégia de conquista de novos clientes, os mercados principais, os fatores distintivos do luxo acessível. Com toda esta informação vai poder perceber melhor o que é este modern luxury que o faz sentir-se em casa mas num lugar requintado.

Apaixonam-me as marcas que inovam, que se desafiam e se abrem ao mundo. Por esta apaixonei-me na primeira viagem.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram