Cristina Amaro
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Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar a moda infantil

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As marcas

Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar a moda infantil

Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar o setor da moda infantil

Por Alexandra Delgado Figueiredo, communication manager The Empower Brands House

O projeto re.love nasceu na Knot, uma das marcas mais prestigiadas de roupa para criança em Portugal. Recentemente, reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade através desta iniciativa de roupa em segunda mão, que promete revolucionar o setor da moda infantil. 

Com este projeto, a marca pretende que os seus clientes repensem acerca da forma como consomem, valorizando desta forma a venda e a compra de peças devidamente usadas, com um objetivo muito claro: evitar ao máximo o desperdício. Mais: este projeto vem também reforçar a ideia de que todas as peças de roupa têm uma história e que não tem de acabar quando deixam de servir. No fundo, pretende potenciar o sentido de partilha, que já acontece muito no seio familiar, com as roupas a passar de geração em geração.

Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar o setor da moda infantil

Criado em julho de 2020, tem por base um processo meticuloso de triagem. A roupa usada Knot deve ser entregue em loja “como nova” para ser cuidadosamente lavada, etiquetada e voltar a ser vendida na loja online e nas lojas selecionadas. Além disso, os clientes que entregarem peças usadas recebem saldo Knot+ através do programa de fidelização da marca, que poderá ser usado na compra de artigos re.love ou novos. 

Há ainda mais uma causa associada a este projeto: 5% das vendas re.love reverte para a Fundação do Gil

Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar o setor da moda infantil

A Knot nasceu em 2008 e foi criada por uma equipa 100% portuguesa, com a missão de inovar o mercado nacional de roupa para criança, através de um conceito assente na família e na importância dos laços familiares enquanto fonte de segurança. Com uma enorme variedade de roupa e acessórios para crianças dos 0 meses aos 12 anos, a marca reinventa peças clássicas através de detalhes divertidos, combinações de padrões originais e cores alegres. Cada uma das suas coleções é inspirada em histórias do dia-a-dia e todas as suas peças são produzidas em território nacional, com parceiros cuidadosamente selecionados. 

Re.love: o projeto de roupa em segunda mão que promete revolucionar o setor da moda infantil

A ambição foi de tal forma que, depois de abrirem lojas em pontos estratégicos, de lançarem uma loja online e conquistarem novos mercados, a marca deu um passo maior: a internacionalização. Agora, não só conta com 6 lojas próprias, 2 pontos de venda no El Corte Inglés, loja online, como também já marca presença em mais de 20 países através de lojas multimarca.

Sempre movida pela responsabilidade social e ambiental, a Knot pretende continuar a crescer globalmente, bem como encontrar novas formas que permitam uma cadeia de consumo sustentável. 

Saiba mais aqui.

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