Cristina Amaro
Está a ler

Precisamos todos de renascer

0
As pessoas

Precisamos todos de renascer

Precisamos todos de renascer

Maria Duarte Bello, Coach of CEO, C-Level, Business Owners and Entrepreneus| Mentor | Marca Pessoal |Speaker | Author | PhD Lecturer

Em algum momento, já escutámos a expressão “renascer das cinzas, como a fênix”. Forte, não é? 

A fênix é um popular pássaro de fogo, presente nas histórias cinematográfica e na cultura mitológica. Deste símbolo cultural surgiu a expressão acima, pois ao morrer, a ave entra em combustão. Algum tempo depois de se queimar, ela inicia uma nova vida ao renascer das cinzas. O pássaro de fogo é reconhecido ainda pela sua grande força, pois consegue carregar materiais muito pesados, cujos nenhum outro pássaro é capaz. Além disso, a lenda ainda afirma que quem possuir sua lágrima, pode curar qualquer doença.

Até hoje a fênix e a sua existência possuem um significado grandioso entre todas as populações do mundo e assim a ave acabou por ser incluída na cultura de cada país, absorvendo características dos povos. 

Porém, de modo geral, ela indica uma alusão direta ao renascimento, mesmo diante de situações difíceis. É um exemplo de como podemos transcender situações difíceis e voltar mais poderosos do que nunca, prontos para ter uma nova vida e desfrutar dos seus prazeres por mais tempo. Não apenas de juventude, indica também um simbolismo à vitalidade em qualquer momento da vida. Ademais, a sua incrível força para lidar e reverter eventos grandiosamente difíceis. Por conta disso, muitas pessoas adotam este ser místico como parte das suas perspetivas de vida.

Assim como a sua vida imortal, a fênix continua a preservar o seu poder de renascimento através do tempo. Mesmo sendo algo místico, a sua história não deixa de servir de inspiração a todos nós. Imagine ter a força necessária para trabalhar as dificuldades e se renovar com isso.

Hoje, mais do que nunca, temos um símbolo de vitalidade para nos espelharmos a vivermos o melhor em nós mesmos. Numa análise, esta pequena mas grandiosa ave é o nosso estado máximo de existência e poder.

Para que renasça na sua própria vida, deverá revitalizar a sua perspetiva e se apetrechar tanto de autoconhecimento quanto de capacidade de realização de objetivos. Tal como uma fênix, vai renascer para si mesmo encontrando o seu potencial de crescimento para realizar tudo o que sempre desejou

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!