Cristina Amaro
Está a ler

ORGULHO na minha equipa

0
As pessoas

ORGULHO na minha equipa

Tinha acabado de entrar no Hall 7, aquele que reúne as marcas mais elegantes e intemporais da Maison & Objet, em Paris. À minha frente, no corredor principal, estava a Green Apple. Uma marca que conheço há alguns anos, sediada no Cartaxo, a então vila onde cresci e que por diversos motivos se tem cruzado comigo ao longo da minha vida. Achei curioso estar a aparecer uma vez mais no meu caminho. Bastava eu ter transposto a porta ao lado e já não me chamaria a atenção num momento em que estava livre para entrar. Foi isso que fiz. Entrei. E emocionei-me.

Conheci o fundador, Sérgio Rebola, no Dubai, onde estava em reportagem com o “Imagens de Marca” a acompanhar a feira do mobiliário nos mercados do Médio Oriente. Naturalmente que a coincidência de viver no Ribatejo nos aproximou e contribuiu para maior convivência durante os dias de viagem. Fiquei a conhecer bem história da empresa nessa altura. Uma história familiar de esforço, dedicação e muito empenho. Um sucesso assinalável, num pequeno concelho, e que tem sido um motor para a economia local. Motor que contribui para a empregabilidade e que leva outros distritos do País a indústrias até há pouco tempo quase exclusivamente concentradas no Norte.

O Sérgio e a Rute são um casal de jovens empresários com êxito na região e, podemos dizer também, no mundo. Mas são igualmente pais de cinco filhos, gestão que obriga a alguma criatividade diária. Este ano, a Green Apple foi convidada para estar na entrada do 7 por ser uma das que mais têm evoluído nos últimos anos. Viu o seu stand aumentar de tamanho e de desafios. Seguramente resultado do investimento e do empenho de uma equipa que quer vencer.

Fiquei feliz por saber disto. E ainda mais por descobrir que a Contents 4 Bizz, empresa do grupo I´M in Motion, de que orgulhosamente sou fundadora, dirigida pela Carla Viana, teve algum contributo. Modesto face ao todo. Mas impactante. 

Vi, in loco, um pouco do trabalho da equipa que a Carla e o Luís Moura Leal, nosso diretor de produção e realizador, dirigem, já que no stand passavam os filmes com assinatura da nossa empresa. Fiquei orgulhosa, confesso. E lembrei-me de todos os momentos em que a vida me cruzou com esta marca. Lembrei-me de ouvir as histórias contadas pela guionista dos filmes, a Raquel Ramos, e até o operador de câmara que estava comigo a gravar pivots, o Bruno Tibério, expressou o orgulho que sentiu naquele momento, ao ver as imagens que captou a passarem num dos stands de uma das maiores feiras do mundo. Um dos stands onde estava Portugal.

Temos motivos para estar orgulhosos, sim! E expresso-o de forma livre e independente. Nada tive que ver com aquele trabalho, mas a minha empresa teve. Somos de áreas diferentes, eu faço parte da equipa editorial e a Carla dirige a equipa de conteúdos corporate. Mas somos todos um só. Aqui, neste espaço onde partilho as palavras que expressam aquilo que sinto e as minhas experiências, sou acima de tudo a Cristina. A mulher e a empresária orgulhosa do seu percurso e da forma como está na vida. 

Fiquei feliz com este momento e quis partilhá-lo. Já agora, partilho também os filmes. Para que viajem connosco a Paris e quem sabe, amanhã, ao mundo… Nós estamos prontos para ir mais longe. 

Apaixona-me ter criado uma empresa que assina trabalhos de excelência. Apaixona-me ouvir na Maison & Objet que nós somos os costureiros da Alta Costura dos conteúdos. Apaixona-me ter uma equipa que quer sempre fazer mais e melhor.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!