Cristina Amaro
Está a ler

O jardim “secreto” de Eduarda Abbondanza

0
As pessoas

O jardim “secreto” de Eduarda Abbondanza

A mulher que colocou a moda Lisboa no mapa do mundo, foi há poucos dias distinguida com a medalha de mérito da cidade de Lisboa.

Fernando Medina estava orgulhoso e Eduarda Abbondanza visivelmente feliz e emocionada. Não é caso para menos, já que esta é uma história de luta constante para afirmar e fazer vencer um projeto que é para si uma paixão, mas que é para a cidade e para o país, de enorme relevância. Talvez por isso me identifique tanto com a Eduarda. Somos ambas umas lutadoras e eternas crentes.

Trago para recordar a entrevista que lhe fiz no início do ano, ainda antes do acordo que uniu a Moda Lisboa e o Portugal Fashion. Falámos de tudo. Essencialmente dela.

Uma conversa apaixonante com uma pessoa apaixonada pela vida. Imperdível.

Eduarda Abbondanza colocou a capital portuguesa no circuito da moda internacional há 27 anos, ao colocar de pé a primeira edição da Moda Lisboa. 

Tem tido um percurso de liderança na promoção e desenvolvimento do setor em Portugal e na sua projeção além-fronteiras, razão que fez com que fosse recentemente distinguida com a Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Lisboa.

Habituada a um ritmo de trabalho híper ativo foi travada neste percurso por uma doença oncológica. E foi nos jardins da Fundação Champalimaud, onde sente a energia que a curou, que quis conversar comigo sobre esta experiência na vida, que lhe trouxe uma outra aprendizagem sobre si própria e seu papel de líder.

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!