Cristina Amaro
Está a ler

Volta sempre onde és FELIZ

0
A vida

Volta sempre onde és FELIZ

A minha profissão leva-me a conhecer o mundo. E já conheço algum mundo por este mundo fora. Mas há lugares que não se igualam por mais mundo que conheças e que descubras. Aqueles onde és feliz. Aqueles onde te encontras contigo mesma.

O Vilalara é um deles. Foi aqui que me descobri. E é aqui que continuo a redescobri-me sempre que preciso de o fazer. Esta é mais uma. Preciso de me reencontrar para me reequilibrar, para deixar para trás os exageros de trabalho, de preocupações e responsabilidades. Deixar para trás o mau estar físico, que teima em se instalar e o afastamento interior que nos leva a perder-nos de nós.

Quando preciso de mim e de estar comigo, fujo para os lugares que tenham silêncio. Preciso de estar próxima da natureza, do verde das árvores e do azul do mar. Aqui tenho o verde e o azul de mãos dadas. Tenho as rãs a cantar no jardim. As gaivotas a cantarolar. Os pássaros a chilrear logo ao amanhecer. Todos os dias. É um dos lugares mais mágicos que conheço e para onde venho há mais de uma década. Não me canso de regressar e desta vez volto com plano de atividades para cuidar do corpo e da mente. Os próximos dias são para mim. Só para mim!

Neste que foi o primeiro de uma curta estadia, já com acompanhamento terapêutico, levo muito trabalhinho para fazer…voltar a disciplinar-me para recuperar o bem estar que perdi… Um “convite” a uma nova fase e a uma nova forma de estar na vida que não posso rejeitar. O meu corpo a isso obriga.

Foi um dia cheio de momentos importantes. Uns bons, outros que preferia não ter de os ouvir. Mas sim. Está na hora de parar. A sério. Por algum tempo. Estou no sítio certo.

Em breve terão novo texto aqui. Para já sigam de perto a experiência nas stories do instagram e na minha página profissional do facebook. De facto, nada acontece por acaso e não foi por acaso que a vida me trouxe para aqui neste momento…

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram