É assim que me sinto. Uma Chief Love Officer de coração cheio. Seria impossível regressar a casa de outra forma e com outro sentimento, tamanha foi a onda de amor que me atingiu, indelevelmente, em todos os lugares por onde passei para falar do meu livro.
As apresentações de Aveiro, Porto, Braga e na Feira do Livro, depois de um lançamento tão inspirador em Lisboa, deixaram-me a mim e à minha equipa sem palavras. O carinho que as pessoas que encheram as salas por onde passámos levaram consigo para me entregar em palavras, abraços, fotografias e até desenhos feitos pela mão dos mais pequeninos, não vai sair do meu coração tão cedo.O sorriso que me deixaram nos lábios vai perdurar no tempo. Estou tão grata por isso.
O meu primeiro livro está, na verdade, a ser uma surpresa muito boa. Não só por ter tocado muitos corações, que, em poucos dias, nos levaram ao primeiro lugar do TOP de vendas de livros de não ficção da FNAC, mas, acima de tudo, por esta reação inesperada de tantas pessoas que me quiseram dizer pessoalmente o quanto gostam do meu trabalho e do trabalho da minha equipa. Perceber que as pessoas sabem que, hoje em dia, a nossa empresa já é muito mais do que um programa de televisão e um site com atualização diária. O Imagens de Marca e, cada vez mais, cada uma das nossas marcas tocam o coração de muita gente. E esta onda de amor foi a confirmação de que vale a pena o esforço diário que fazemos na The Empower Brands House.
Quase 20 anos depois da primeira emissão na SIC Notícias, continuamos a ter fiéis espetadores. Aliás, ficámos a saber que temos fãs de norte a sul do país. E isso deixa-me, a mim e à minha equipa, muito felizes.
Este livro, escrito para inspirar a transformação que é necessária nas empresas, resulta de um conjunto de experiências que acumulei ao longo de mais de 25 anos de carreira, primeiro como jornalista, depois como CEO da empresa que eu própria fundei, mesmo sem dominar a gestão. Fui muito mais levada pelo sonho do que qualquer outra coisa. E, mesmo sentindo algum medo de não conseguir por não dominar a aventura em que me estava a meter, nunca detive a vontade de ir em frente. E fui. Com mais ou com menos medo. Mas fui.
Não fiz este percurso de 20 anos como líder a pensar na escrita de um livro, mas o convite da Porto Editora foi irrecusável. O tema do amor nas empresas, enquanto expressão da empatia, respeito e união é algo incontornável para mim. E lá me aventurei na escrita. E estou muito orgulhosa de o ter feito.
Chief Love Officer é um livro de leitura simples e rápida. É um livro que se lê bem e que se torna prático pelas suas partilhas reais, fruto das minhas experiências. É um livro verdadeiro. Traz uma parte da minha vida pessoal e profissional para as suas páginas. Leva aprendizagem. E espero que a todos muita inspiração.
Espero, também, que todos os que o lerem fiquem com o mesmo sorriso nos lábios que me deixaram a mim. E por isso este texto. Apenas para vos agradecer por estarem desse lado e por me ajudarem a ser ainda mais feliz!
Bem-haja pelo vosso amor.