Cristina Amaro
Está a ler

O PORQUÊ de tudo isto…

0
A vida

O PORQUÊ de tudo isto…

Quando me desafiaram para fazer um blog, a minha primeira reação foi dizer não. Não, porque não tenho tempo para mais do que já faço na minha vida profissional. Não, porque sou jornalista e não vejo motivos para ter os conteúdos que desenvolvo no Imagens de Marca, noutra plataforma para além do seu site. Não, porque, confesso, não me apetece criar um projeto que fale de mim mesma…e um blog precisa muito disso.

Disseram-me para pensar. E assim fiz. Analisei os prós e os contras. Mergulhei cá dentro para perceber onde andava a paixão pela escrita. Onde cabiam as histórias que tantas vezes me dizem ser inspiradoras. Onde cabia o meu saber sobre emoções e sentimentos. Onde cabia o meu coração… O que sou. O que faço para inspirar e ajudar os outros…e que tantas vezes acontece na minha vida.

Projetei mentalmente o projeto para deixar cair o não. Fiz o que se chama em marketing uma análise swot: analisar as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças. E percebi que, afinal, deveria reconsiderar…

Gosto de arriscar. Sempre fui assim. E sinto que só crescemos quando nos desafiamos a nós próprios. Quando saímos da nossa zona de conforto. Estava na hora de fazer coisas diferentes e não a mesma coisa. Tenho muitos projetos para o futuro, onde um elo comum tem um propósito. Eu própria tenho um propósito que já está a ganhar forma desde o início deste ano. Na verdade este projeto obrigava a inverter prioridades que fariam sentido.


E veio o sim! Sim, este não é um blog sobre mim. Sim, este é um blog que cruza o mundo das marcas com o mundo das pessoas de uma forma natural, emotiva, apaixonada e que vai ao encontro das tendências de futuro. Sim, este é um blog que fala de emoções e de paixões. Que quer tocar as pessoas. Que quer inspirar quem o lê.

O mundo mudou. A ideia de que um jornalista não pode ter emoções já faz parte do passado. Não é por ser menos humano e emocional que é rigoroso e pertinente. Não é por ser positivo, inspirador e construtivo que é menos importante o que faz. Para mim, pelo contrário! Todos nós precisamos de inspiração e positividade para vencer as adversidades diárias. Foi por isso e para isso que criei o Imagens de Marca: porque havia falta de positividade!

Não deixei de ser jornalista e de fazer o meu trabalho de forma séria e rigorosa ao longo destes últimos 15 anos só por estar à frente de um órgão de comunicação social que tem esse perfil. Não será por isso que ele tem o sucesso que tem??

Este é o meu blog. Com a minha própria marca. Uma plataforma que conta histórias sobre o mundo que eu adoro: o das marcas, das pessoas e da própria vida. O que ela é. O que ela representa. Como a vivo e como a vivem pessoas que admiro, estejam em Portugal, no Brasil, em Moçambique, em Angola ou em qualquer outra parte do mundo. Falamos todos português. Hoje. Amanhã quem sabe se esta plataforma digital, a que se chama simplesmente blog, não pode chegar ao mundo noutras línguas? O futuro pertence-nos. Pode ser o que os nossos sonhos quiserem…

A vida apaixona-me. Os desafios que ela me coloca, também. Apaixonam-me os sonhos e a sua concretização. Apaixona-me saber que posso, com este novo projeto, dar um empower às pessoas, às marcas e às empresas, de forma emocional e mais humana. Como ditam as tendências de comunicação.

Sim. Este blog é uma nova plataforma de comunicação para as marcas e para as pessoas, sobre a vida que nos apaixona a todos. Sim. Vai ser uma inspiração e o início de um novo futuro…

Deixe uma resposta

Follow @ Instagram

Siga-me!