Cristina Amaro
Está a ler

Esqualano: o ingrediente que tem de incluir na sua rotina de pele

0
A vida

Esqualano: o ingrediente que tem de incluir na sua rotina de pele

Esqualano: o ingrediente a incluir na sua rotina de skincare

Por Alexandra Delgado Figueiredo, communication manager The Empower Brands House

Todos sabemos que uma pele bem hidratada é sinónimo de uma pele saudável, mas ao longo do tempo é fundamental ajudar a nossa pele a manter-se hidratada durante todo o dia. Para tal, precisamos de conhecer os melhores ingredientes para que lhe consigamos dar tudo aquilo de que realmente necessita.

É nesse sentido que hoje lhe falamos de um “novo” ativo que deve mesmo incluir na sua rotina de pele. Chama-se “esqualeno”, comummente conhecido como “esqualano”, e é um lípido que o nosso corpo produz de forma natural e que funciona como uma espécie de hidratante natural. Entre os 20 e os 30 anos a produção deste lípido diminui, o que faz com que a nossa pele fique mais ressequida. 

Para que este ingrediente seja eficaz no uso cosmético, é necessário que passe por processos químicos para que o esqualeno animal e vegetal fique mais estável, caso contrário, quando exposto ao ar (O2), pode rapidamente ficar impróprio para utilização.

De acordo com a professora Mary L. Stevenson, assistente da especialidade de dermatologia no NYU Langone Medical Center, “o esqualano é uma versão hidrogenada do esqualeno, um lipído produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas”. Esta versão hidrogenada torna este composto mais estável e, portanto, mais fácil de utilizar em produtos de skincare.

Há uma marca que recentemente incluiu este ativo num dos seus produtos: a Foreo. Criou um sérum, o SERUM SERUM SERUM, essencial para uma completa rotina facial que proporciona uma hidratação profunda, aliada com ativos antioxidantes, para favorecer o equilíbrio natural da nossa pele.

O que promete o produto:

  • Reduzir linhas de expressão e rugas;
  • Forte poder hidratante;
  • Adaptado para o contorno de olhos, pescoço e decote;
  • Pode ser utilizado como gel condutor de microcorrentes.

Deixe um comentário

Follow @ Instagram